Mentiram pra você quando disseram que vai ser fácil perder barriga

Quantas e quantas pessoas já cansaram de ler aquelas matérias absurdas, seja na internet ou naquelas revistas, com matérias TOTALMENTE MEDÍOCRES, falando “como perder barriga em sei lá quantos dias, ou sei lá quantos meses”. Sendo um período curtíssimo de tempo. E isso sem nem ao menos frequentar uma academia, tudo em casa, em 5 minutinhos usando um ~suco detox milagroso~,goji  berry plataformas que tremem, ou treinar usando pacotes de feijão ou caneleiras de 1kg.

perder barriga

Irmão, a única maneira de você secar a barriga rápido é quando você sai do banho e usa uma toalha, fora isso. É história! Bullshit! tão querendo te dibrar!

Além disso, quando você começa a angariar nessa trajetória árdua que é reduzir sua gordura corporal, isso vai querer consistência, ou seja de forma continua, fazendo o necessário e de forma simples até conseguir modificações reais, ou seja, isso só vem com o tempo.

tumblr_nkm56hgr6O1rs4ej4o1_500

E sabe, você pode desrespeitar várias coisas, o seu corpo, se entupindo de esteroides, ou se entupindo de fast food, desrespeitar os outros, as leis, mas o tempo não!  Ou vai me dizer que você ficou pronto em algumas horas? Só pra você ficar pronto, foram 9 meses no útero da sua mãe, e ainda sim você é um ser totalmente dependente de sua mãe até boa idade, aí vem a adolescência, a qual também não são apenas 10 semanas de duração, ou seja, o tempo está em TUDO!

Então por qual razão você acha que vai conseguir perder toda gordura a qual acha necessário, em poucos dias?

tumblr_nlrrmi4l4o1rqlia6o1_500

Na musculação e nesse processo de redução de gordura corporal como um todo. É simples, mas não fácil. Sabem uma muralha? Você não compra ela pronta, ela se faz tijolo por tijolo, sendo cada um colocado da maneira mais perfeita a qual pode ser feita, e se fará isso todo santo dia, e então após anos, aí sim!  você terá uma muralha! Então coloque o celular pra despertar meia hora mais cedo do seu dia, sente-se na cama, coloque seus pés no chão, e não olhe para trás, porque temos trabalho a fazer.

Um dos caminhos para se perder gordura abdominal é conciliar o trabalho com pesos junto a um trabalho aeróbico, com redução gradativa de carboidratos, e sabendo inserir eles na dieta no momento correto, não há uma estratégia específica para o emagrecimento, se deve analisar a individualidade biológica de cada pessoa.

Tome cuidado com dietas para perder barriga

Geralmente é comum o uso de dietas Keto Style, Cetogênicas, protocolos de Cutting, que é onde você vai “lapidar” seu corpo. Forçando o processo de gliconeogênese, que é o processo metabólico onde se produz glicose a partir de compostos não derivados do carboidrato/açúcar. Assim gerando a oxidação de aminoácidos e ácidos graxos . Onde a maioria desses processos são feitos pelo fígado, geralmente num estado de jejum. Exceto na parte do córtex cerebral, por isso, nunca se zera o carboidrato da dieta, exceto que você vá competir num campeonato de fisiculturismo e é uma estratégia extremamente específica para determinados casos, e está longe de ser coisa para nós meros mortais.

Um erro bem comum que vale salientar é que treinar abdominais faz você perder gordura na região, na verdade se faz necessário consolidar a musculatura, para quando estiver ocorrendo a redução gradual da gordura, a região esteja desenvolvida, assim, dando o aspecto esperado. Ou seja, com dieta você faz eles aparecerem, e com o treino eles marcarem presença!

Aqui acima é um vídeo sobre erros comuns praticados nesse trajeto de emagrecimento, é bom dar uma conferida, nem que seja para desencargo de consciência.

E sim,  você perde gordura no corpo todo, não apenas em partes específicas, e bem provável que na barriga seja uma das ultimas, senão a última em que você comece a perder gordura, então pare de desculpas e comece a fazer por onde. A fazer o certo como deve ser feito!

tumblr_mqqrn7vRhH1sae8qao1_500perder barriga não é fácil não

Twitter: @VulgoShock

Instagram: @vulgoshock