Como a teoria do bandido estacionário influencia sua vida

Você já ouviu falar da teoria do bandido estacionário?

É bem provável que nunca tenha ouvido falar, mas ela faz parte da sua vida desde o momento em que você nasceu e fará parte dela até que você morra.

bandido estacionário

O início da civilização não foi um momento fácil para o homem, as tribos que aqui moravam, viviam em guerra. Era comum que tribos violentas que viviam da caça subjugassem tribos que viviam da subsistência através do plantio.

As tribos que viviam da caça aproveitavam-se da sua experiência na violência contra feras e animais de abate para conquistar novos povos.

O resultado era uma matança desenfreada de tribos inteiras, fazendo com que os bandidos tivessem que procurar outras tribos prósperas para assaltar e matar.

Surge o bandido estacionário

Pode-se dizer que o bando que saqueava as comunidades prósperas fazia parte de um sistema anárquico que não se sustentava no longo prazo.

Havia pouco incentivo para ambas as partes, para o trabalhador que era saqueado por vários bandos e quando tinha muita sorte, sobrevivia e para o bandido, que atacava vários povos, mas acabava encontrando miséria porque aquele grupo já tinha sido atacado por outros criminosos.

Para resolver este problema, os bandidos com maior raciocínio lógico decidiram estabelecer-se em comunidades produtivas roubando-os pouco e regularmente, imprimindo inclusive menos violência.

Foi assim que surgiu a cobrança de impostos, com o bandido nômade tornando-se o bandido estacionário.

O Estado só existe através da violência

Lembra que eu disse que o bandido estacionário fará parte da sua vida para sempre?

Quando você nasce no Brasil, existe uma coisa chamada “contrato social” que te atrela ao Estado e te faz ter deveres com ele. Teoricamente você também tem direitos, mas o Estado é incapaz de te dar algo que você não tenha dado 10 vezes mais anteriormente.

Acumulando os impostos e taxas, é tranquilamente plausível ter a certeza de que todo brasileiro paga hoje mais de 50% do que produz para o Estado.

Como desculpa para te roubar, o Estado te oferece saúde, educação e segurança.

Sabemos que depender do SUS é sofrível, a educação estatal é péssima e a segurança é a oferta chave para te manter como escravo. Muitas pessoas acreditam que policiais servem para proteger a população, mas a existência deles se deve para proteger o Estado.

Experimente deixar de pagar os seus impostos e perceba que para o bandido estacionário, deixar de pagar impostos é mais ofensivo do que matar uma pessoa, afinal, o Estado tem armas e não vive sem o seu dinheiro.