O que REALMENTE aconteceria se todas as armas do mundo desaparecessem?

Um dos textos mais replicados pela imprensa nos últimos dias foi um exercício fictício explicando o que aconteceria se as armas desaparecessem do mundo.

O problema do texto é que ele não explora a inexistência das armas de forma honesta, uma vez que o redator da peça ignora a própria realidade para pregar que armas de fogo são o mal do mundo.

armas

Naquele texto, a afirmação é de que se não houvessem armas no mundo, todas as mortes por arma de fogo não existiriam e… fim. Simplório, ignorante e irreal até para um exercício de imaginação fictício, para não chamar de infantil.

Todo o resto são dados para tentar provar que o mundo é melhor com pombinhas brancas e abraços em lagos.

Para que aquele texto fosse válido de alguma forma, outra coisa deveria ser eliminada, a maldade.

Armas não atiram sozinhas, elas são utilizadas com o auxílio humano, portanto, usadas para o mal quando estão nas mãos de um bandido, ou usadas para defender-se, no caso de estarem nas mãos de pessoas boas.

Eliminando as armas, mas não a maldade que alguns seres humanos permitem aflorar, o desarmamento sumário seria um fracasso tão grande quanto o nosso Estatuto do Desarmamento.

Estupradores, assassinos e ladrões lançariam mão de qualquer objeto que existisse para ameaçar vítimas se o mote do texto não fosse o verdadeiro vilão, a maldade.

Para imaginar o mundo sem as armas de fogo, é necessário lembrar das aulas de história e de como o homem começou a dominar outras tribos através da força.

Mesmo no mundo pré-histórico, o mais primitivo dos homens tinha a noção de que algum mal poderia acontecer a ele ou a sua família, por isso, eles costumavam andar em grupos e armados com paus e pedras para repelir inimigos, fossem animais ou outras tribos.

Hoje em dia o mal pode ser representado pelos bandidos de todos os tipos, o problema é que o homem, tão evoluído, decidiu desarmar o seu povo.

Num mundo sem armas, a primeira coisa que aconteceria seria o armamento dos malfeitores.

Armamento? Num mundo sem armas?

Ora, existem muitos objetos que podem ser usados para a violência, alguns deles utilizados em nosso cotidiano. Uma faca, um martelo ou um taco de baseball pode ser usado para subjugar uma pessoa.

Ademais, bandidos não são coitadinhos oprimidos pela sociedade, muitos deles são inteligentes o suficiente para produzir uma arma de fogo e oprimir pessoas inocentes, se assim decidir.

É repetitivo falar, mas armas de fogo não matam ninguém, o que mata é o ser humano.

Num mundo sem elas, todos os tipos de crimes se multiplicariam de forma descomunal e o caos se instalaria no mundo.

Você pode não acreditar, mas homens e mulheres honrados lutam dia e noite para que você possa ir no McDonalds com sua família. Um poderio bélico é necessário para todo país que se preze manter sua soberania e segurança dos seus habitantes, seja você uma pessoa que defende o uso das armas para a defesa, seja você um desarmamentista que vive num mundo de fantasias onde a maldade pode ser extinta.