Armas de GTA VI teriam vazado em Red Dead Redemption II

As armas de GTA VI parecem ter vazado em Red Dead Redemption II segundo o site Game Fok.

Segundo informações do site britânico, Grand Theft Auto VI se passa nos anos 80.

Armas de GTA VI

Segundo o usuário DerekLeet, do GTAforuns, o código de Red Dead Redemption II, último lançamento de sucesso da Rockstar, possui um arquivo contendo inúmeras armas para o jogo de faroeste, mas o detalhe curioso é que elas são novas demais para um jogo que se passa numa época tão antiga.

As armas encontradas foram a Browning Hi-Power, o rifle L1AL e a famosa AK47.

DerekLeet argumentou que nenhuma dessas armas poderia ser encontrada em um jogo da época que se passa em Red Dead Redemption II e que a versão de GTA V de uma AK47 é referido como “W_AR_ASSAULTRIFLE” que é semelhante, mas não exatamente o mesmo encontrado no novo data mining, identificado como “W_AR_AK47.”

Isso pode, é claro, significar várias coisas. Outros apontaram que esses arquivos estão no Red Dead Redemption II desde o lançamento e acabaram de ser encontrados, o que poderia simplesmente sugerir que é código remanescente de testes anteriores e não é indicativo de nada relacionado ao GTA VI.

Afinal, por que a Rockstar estaria testando armas para o próximo jogo GTA em um videogame de 2018 ambientado no Velho Oeste?

Embora possa não significar nada, alguns usuários chamaram a atenção para a relevância de algumas das armas descobertas no data maning.

No Reddit, CoryLVV aponta que o “rifle L1A1 foi produzido entre 1954-1999 e a Pistola Browning também existia nessa época. A captura de tela também mostra a AK-47. Todas estas armas foram definitivamente usadas nos anos 80 pelos cartéis .”.

Este parece ser um link bastante crucial, dada a prevalência de rumores que sugerem que GTA VI será um jogo totalmente novo ambientado em Vice City, um jogo que acontece nos anos 80 e apresenta muitos cartéis.

Será que são mesmo as armas de GTA VI ou apenas rastros de testes?