Quais são as vantagens de ter uma moto ao invés de um carro?

Com a gasolina em valores astronômicos e a necessidade de agilidade, muitas pessoas estão comprando uma moto para poder viver.

Só no 1º trimestre de 2019, o aumento nas vendas de motos foi de 18%.

moto

Por este motivo, vale a pena estudar se vale ou não estudar a compra de uma moto para uso pessoal ou a trabalho.

Veja alguns motivos.

1 . Motos são efetivamente mais baratas do que carros

Uma moto popular é mais barata que um carro popular e uma moto esportiva é mais barata que um carro esportivo se você for colocar o valor de ambos lado a lado.

Se você não tem o objetivo de levar muita gente no seu veículo, é bem provável que valha a pena comprar uma moto pois o seu valor é muito menor que o de um carro.

2 . Gasta menos combustível e anda mais quilômetros que um carro

Proporcionalmente, uma moto anda muito mais que um carro e com menos litros de combustível, portanto, se você tem a possibilidade de ter uma ao invés de um carro, vai gastar menos com o combustível.

3 . Agilidade

Motos são muito mais ágeis do que carros, tanto que há a cultura do uso do corredor para chegar em algum lugar, portanto, é óbvio que andar de moto vai ser mais ágil do que andar de carro.

4 . Fácil de estacionar

Comparado a um carro, a moto é extremamente fácil de estacionar. Qualquer canto cabe o cavalo motorizado e isso é algo muito importante nos grandes centros.

5 . O prazer de pilotar

É claro que a maior parte do que postamos aqui tem a ver com praticidade e agilidade, porém, pilotar uma moto traz muito prazer. Converse com um piloto de moto e perceba o quanto ele gosta disso, alguns a ponto de fazer o famoso “trackday”, onde pagam para pilotar a mesma como se estivesse numa corrida.