Um ‘MODAFOKA’ Iate sobre Rodas

ford_f750_03

Fala galera Alpha, tranquilidade? Saudades de postar a nossa coluna Automotive Culture aqui no Macho Alpha.

Era o ano de 2009 em Los Angeles e a Dunkel Industries resolveu levar o seu Iate sobre rodas para a exposição, mesmo que eles não o chamassem assim. O nome que a empresa dá pra isso tudo ai na foto é de um “4×4 de Luxo”. MANO, cês vão ver mais pra frente que eles estão sendo MUITO humildes chamando desse jeito. 4×4 de Luxo pra mim é um Range Rover Vogue ou o Mercedes-Benz Classe G.

ford_f750_05

Só pra vocês terem uma ideia o chassis de origem desse iate sobre rodas, é o de uma Ford F-650/750 (A título de comparação, a maior da frota não comercial no Brasil é/era a F-250 e ela é pequena perto do modelo que eles escolheram). As dimensões são dignas do Optimus Prime: 9,75 m de comprimento, 2,60m de largura e 3,50 m de altura! Véi, tem caminhão no Brasil que não é desse tamanho HAHAHA. E pra mover esse iate sobre rodas de 15 toneladas (não tem UMA medida humilde no negócio e a empresa chama de 4×4 de Luxo HAHAHA) o motor é um Caterpillar C7 de TRATOR de 6 cilindros em linha e 7.2 litros de deslocamento, que produz 300 cv e 110,60 kgf/m de torque (a título de comparação um Chevrolet Celta 2015 1.0 tem 78 cv de potência e 9,7 kgf/m de torque, por isso que sofre em qualquer subidinha).

ford_f750_07

Na área interna, o iate sobre rodas da Dunkel Industries conta com quartos customizados, um centro de entretenimento, uma cozinha com pia, geladeira e um fogão duas bocas. Duas mesas de puxar, uma cara e armários para você estocar tua comida e produtos. Na caçamba, como a foto lá em cima mostra, cabe um carro grande, então, você poderia deixar o iate sobre rodas no camping ou numa garagem e sair pra fazer suas compras com bastante conforto.

ford_f750_09

ford_f750_08

ford_f750_10

ford_f750_11

ford_f750_12

O iate sobre rodas ainda conta com: assentos personalizados, quartos personalizados, painel central com GPS, rádio, bluetooth, DVD, CD e notebook, bancos traseiros que viram camas, escada para acesso, cama que se esconde, niveladores, muita água, 3 guinchos a ar (porque você nunca sabe em quantas árvores vai ter que se agarrar pra subir um barranco), 3 limpadores de parabrisas, rodas e pneus personalizados, parachoques com luzes, duas tvs tela plana, iluminação interna de LED, gerador de 3200 Onan, inversor de potência, câmera de ré (com opcional para câmeras laterais), ar-condicionado de 18000 BTUs.

ford_f750_06

E mesmo com isso tudo, a empresa chama de 4×4 de Luxo. Mano, isso é um MODAFOKA iate sobre rodas! Confere ai um video do Optimus Prime das viagens por terra.

ford_f750_04

ford_f750_02

ford_f750_01

Ah, agora a má notícia caso você tenha se interessado por esse iate sobre rodas. A empresa não existe mais (Y) O site deles está fora do ar e não consegui encontrar nenhuma forma de contato. Então, fica só na vontade mesmo. E todas as informações foram retiradas nesse link aqui

E ai, curtiu o post? Fica de olho aqui no O Macho Alpha mas curte também a fã page do Automotive Culture pra ter acesso rápido ao melhor do mundo automotivo

curta_banner