Como chegar em mulheres desconhecidas

Fonte: AlphalifeCoach.com
Se inscreva no canal Alphalife e acompanhe os próximos vídeos

A algum tempo atrás uns cientistas fizeram estudos sobre qual é a ordem em que as pessoas percebem as micro informações nas interações sociais. E o resultado que eles chegaram é uma lista enorme de vários fatores e eu resumi isso pra poder ensinar para você.

Imagina agora que um homem está abordando uma mulher, nós estamos dentro da cabeça dessa mulher e podemos saber como ela está recebendo essas informações. Veja bem, nós temos diversas informações agora, como: postura, tom de voz, roupa, expressão facial, energia, e uma frase que ele vai usar pra abordar.

Supondo que todas essas informações chegaram para mulher ao mesmo tempo, mas o cérebro das pessoas não processa tudo de uma vez, os nossos instintos de reprodução e sobrevivência classificam essas micro informações em uma hierarquia de relevância. Onde algumas coisas são percebidas primeiro e por que são mais importantes. Essa é a origem daquela frase “não importa o que você fala, e sim como você fala”

Todas essas informações que as pessoas recebem quando estão sendo abordadas são separadas em 4 fases que acontecem em frações de segundos.

Fase 1 – Presença

Aqui diz respeito a quando uma pessoa nota a sua presença em um ambiente, ou quando uma mulher nota que você está se aproximando dela antes de você se aproximar. São vários fatores que te fazem ter presença: linguagem corporal boa, postura dominante, tamanho e carisma sexual.

Fase 2 – Pistas não verbais

A segunda coisa que é percebida tanto em uma ordem cronológica quanto em uma ordem de relevância, são as pistas não verbais. Aqui entra em cena o instinto de sobrevivência. O instinto de sobrevivência analisa se não representamos nenhuma ameaça pra ela. E em um processo automático de milésimos de segundos ela está absorvendo informações da nossa linguagem corporal e do que estamos vestindo, por exemplo.

(Só pra deixar claro, linguagem corporal se trata de: expressão facial, postura, tom de voz e gestos)

Fase 3 – Etapa instintiva

Aqui é o onde entra em cena o instinto de reprodução e sobrevivência. O instinto de sobrevivência já indicou que o homem não é uma ameaça e ai cabe ao instinto de reprodução analisar alguns fatores que demonstram se esse cara é ou não alguém atraente.

Então, o que é analisado aqui são As características sexuais secundárias, que indicam que esse cara tem uma genética boa. São elas: Tamanho, musculatura, maxilar largo, barba e mãos grandes. Caso você não tenha essas características, não se preocupe, isso não é tão relevante assim.

Fase 4 – Fase verbal

Aqui sim entra em cena aquilo que você fala e também, como você fala. Ou seja, as informações verbais daquilo que você disse juntamente com o seu tom de voz e a energia que você passa nas palavras vão ser percebidas nessa fase.

Moral da história, nós temos informações verbais e informações não verbais. As informações não verbais são processadas muito antes e com muito mais relevância do que as verbais.

 

 

Muito bem, então como ter uma abordagem de sucesso levando em conta fatores não verbais?

Eu não costumo ficar pensando nessas coisas, mas sendo analítico agora, uma abordagem de sucesso vai depender de 3 constantes e 2 variáveis. As constantes são: Domínio, Energia e Calibração e as variáveis são: o ambiente, e como ela tá se sentindo no momento.

Domínio

O que você entende por ser uma pessoa dominante? Para mim, ser dominante, significa tu entrar em um grupo, e obter a atenção de um grupo através do tom de voz, da tua postura e da comunicação não verbal. E quando você falar algo pra uma pessoa, seja na rua,  balada, dentro do teu circulo social… seja uma mulher, um amigo ou uma pessoa desconhecida… seja uma abordagem direta ou indireta… Fale com convicção, com clareza, olhando no olho e sem buscar aprovação.

Se quiser usar um ‘enlatado’, se quiser usar um pretexto ou se quiser ser absolutamente espontâneo, seja, faça o que quiser, fale o que quiser. Mas fale com toda a convicção do mundo e não se deixe intimidar pela beleza e status da mulher que está na sua frente, por que ninguém é melhor que ninguém.

Utilize de uma boa linguagem corporal e um tom de voz alto e claro pra demonstrar que tu é um homem dominante e que tem o frame forte. Se você tiver um frame mais forte do que as outras pessoas, elas vão entrar no seu frame e ai você conduz a situação da melhor forma possível.

Energia

Um dos fatores que determina se uma abordagem vai ser bem sucedida ou não é a sua energia, carisma e simpatia. É necessário ter uma energia alta quando se faz uma abordagem. Basta entender as coisas pela lógica: uma pessoa só vai sair do estado dela pra se deixar levar se a tua energia for mais alta que a energia dela. Energia alta prende a atenção das pessoas. Se tu tiver dúvidas sobre o que significa energia alta, pensa em como você se sente quando esta EUFÓRICO.

Calibração

Eu falei sobre nível de energia e sobre linguagem corporal, a calibração é um misto dos dois. Em que você se adapta a situação, pra ter mais chances de abordagem dar certo, ter uma energia alta é importante, mas você deve sempre ter uma energia compatível com a da pessoa que você vai abordar.

Se você chegar ‘todo saltitante’ em uma pessoa que está parada, concentrada, você vai causar uma mudança muito brusca e isso vai fazer com que ela crie uma barreira. Então está aí a importância de estar calibrado,  estar sempre calibrando a sua linguagem corporal, o seu frame e os seus níveis de energia.

E como eu disse, além dessas 3 constantes nos temos duas variáveis, que são o ambiente e como ela ta se sentindo no momento. É claro que uma abordagem em uma balada é diferente de uma abordagem na rua. Uma pessoa que está ocupada, com pressa, caminhando é totalmente diferente de uma pessoa que está sentada em um local de descontração. Cabe a você se adaptar e saber que o ambiente e o estado emocional dela vão influenciar muito.