Como recuperar um casamento que esfriou?

Um casamento não é um compromisso linear e com pista lisinha onde seu carro irá percorrer sem dificuldade alguma.

casamento

Muito pelo contrário, haverão percalços por todo o caminho e um deles é aquele que incomoda muita gente, a falta de sexo entre o casal.

Decidi escrever este texto após me deparar com uma postagem no Facebook em um grupo de pais de família trocando experiências. Um dos textos falava deste problema, o de perceber que o casamento não é mais tão quente quanto era antes.

Posto isto, vamos por partes.

Um dos problemas descritos pelo cidadão é de que ele trabalha muito, coloca tudo em casa e acha justo que a mulher pratique sexo com ele, afinal, não falta nada em casa.

Mulheres não vão querer te dar porque você não deixa faltar nada em casa, mas sim porque você dá tesão nela. Pode ser que esse tesão seja provocado pela sua incrível capacidade de manter a despensa cheia? Claro que pode, mas não é o comum.

Trate o trabalho como o que ele é, um meio de trazer conforto, bens e vantagens como um bom plano de saúde.

O rapaz também afirmou que a mulher está sempre muito cansada por conta dos filhos pequenos deles. Ora, pode parecer apenas desculpa, mas esta é uma explicação muito justa, crianças demandam tempo e energia quase sobre-humanos, não é fácil cuidar deles. De qualquer forma, a gente sabe que quem quer, dá um jeito e quem não quer, dá uma desculpa.

Tá, mas o que o homem da relação pode fazer pra resolver isso?

Conversar é complicado, quem não acha que está errado, dificilmente admite ou até percebe o próprio erro e a esmagadora maioria das mulheres é assim, portanto, você precisa resolver coisas que estão ao seu alcance.

Muitos dirão que um jantar à luz de velas, vinho e música suave podem resolver, mas isso não é bem o que ela estará procurando, a realidade é que mulheres estão acostumadas a serem mimadas desde crianças e presentes não chamam muito a atenção.

A alternativa correta para conseguir melhorar isso é mudar… VOCÊ.

Eu não estou falando de você abandonar a sua essência e o que você é. Isso faria até mal não só ao seu relacionamento, mas a você. O que você precisa mudar é a forma como se apresenta e o quanto se mostra disponível a ela.

Eu sei que pode parecer joguinho, mas não é. É que por algum motivo que acredito ser biológico, mulheres só dão valor ao estão perdendo ou que perderam, são raras as que entendem o poder de um dia-a-dia tranquilo, saudável e constante.

Compre algumas cuecas novas, compre perfumes e procure fazer coisas novas nos seus momentos de lazer. Aprender a falar uma nova língua, uma nova habilidade ou qualquer outra coisa que não te deixe em cima da sua esposa.

A saudade pode fazer ela acordar e o fato de você estar se arrumando melhor, também. Não provoque uma crise no seu casamento dando a entender que tem outra, mas deixe claro que você sabe se cuidar e que ela precisa cuidar do amor que sente por você, caso contrário, a fila pode sim andar.