3 interessantes modelos diferentes de gravatas

As gravatas são acessórios muito versáteis e importantes na moda masculina. Elas podem ser usadas em diversas ocasiões, desde eventos formais até reuniões de trabalho, e são uma ótima maneira de adicionar um toque de elegância e personalidade ao visual. Existem vários modelos de gravatas disponíveis no mercado, cada um com suas próprias características e estilos. Aqui, vamos falar sobre três modelos diferentes de gravatas: a gravata borboleta, a gravata de nó duplo e a gravata de nó francês.

gravatasA primeira gravata que vamos mencionar é a gravata borboleta, também conhecida como gravata butterfly ou bowtie. Essa gravata é caracterizada pelo seu formato de asa de borboleta, com duas pontas iguais e um laço no meio. Ela é um ótimo acessório para adicionar um toque de charme e personalidade ao visual, e é ideal para ocasiões mais casuais ou festivas. A gravata borboleta é um pouco mais difícil de amarrar do que outros modelos, mas com um pouco de prática, é possível dominar essa técnica.

Outro modelo popular de gravata é a gravata de nó duplo, também conhecida como gravata de nó full windsor ou double windsor. Essa gravata é caracterizada pelo seu nó grande e arredondado, que é feito com duas voltas de tecido. Ela é ideal para ocasiões formais, como casamentos e reuniões de negócios, e pode ser usada com ternos e paletós de várias cores. A gravata de nó duplo é um pouco mais difícil de amarrar do que outros modelos, mas o resultado final é um nó grande e elegante que fica bem em qualquer ocasião.

Por último, temos o nó de gravata Eldredge, que é um nó moderno e criativo que tornou-se muito popular nos últimos anos. Ele foi criado pelo designer de moda americano Trent Eldredge e é caracterizado por ser um nó complexo e elaborado, com várias camadas e dobras de tecido. Ele é feito com uma única volta de tecido, mas é mais largo e volumoso do que o tradicional nó francês.

O nó de gravata Eldredge é um ótimo acessório para adicionar um toque de personalidade e criatividade ao visual. Ele fica bem com ternos e paletós de várias cores e é ideal para ocasiões mais casuais ou festivas. No entanto, é importante lembrar que o nó de gravata Eldredge não é tão formal quanto outros nós, como o nó duplo ou o nó francês, e pode não ser apropriado para todas as ocasiões.

Para amarrar o nó de gravata Eldredge, é preciso um pouco de prática e paciência. Existem vários tutoriais disponíveis online que ensinam passo a passo como fazer esse nó, mas ele pode ser um pouco complicado no início. No entanto, com um pouco de prática, é possível dominar essa técnica e adicionar o nó de gravata Eldredge à sua coleção de acessórios de moda.

Eu tenho certeza absoluta que na sua próxima festa, você fatalmente irá muito elegante!