Criminosos espancam homem com pedaço de madeira por “cortar giro”

O vídeo de uma sessão de espancamento de um motoqueiro viralizou no Whatsapp esta semana e o motivo teria sido “cortar giro” e dar grau (empinar a moto).

Segundo o jornal Tribuna, de Ribeirão Preto, uma faixa foi estendida no cruzamento das ruas Guaporé e Japurá, no bairro Ipiranga, com os seguintes dizeres: “Proibido Roubar na Quebrada tirar de Giro e chamar no Grau sujeito a CACETE não vamos admitir essas coisas na QUEBRADA”.

cortar giro

Cortar giro é um sistema de proteção da moto, ele evita que o giro máximo de trabalho do motor seja ultrapassado, mas muitos motoqueiros usam este sistema apenas para fazer barulho.

Foi o que um rapaz supostamente fez lá em Ribeirão Preto incomodando os “donos da região”, com o agravante de estar “dando grau”, ato de empinar a moto como se fosse um cavalo.

No vídeo o rapaz diz “Bagulho é o seguinte, o salve foi dado! Acata quem quer! Esquece pai!” enquanto corta giro e empina a moto.

O vídeo seguinte consiste em um homem dando pauladas no rapaz que estava empinando a moto e cortando giro, ele atinge a canela, a coxa, ombros, costas e as mãos do rapaz.

Durante a sessão de espancamento, os criminosos ironizam “Chama no ran, dam, dam agora, vai! Chama no ran, dam, dam aí! Chama no grau!”.

Ainda segundo o jornal Tribuna, a PM afirmou que faz policiamento ostensivo na região com base em critérios técnicos e sistemas inteligentes.