Quais são os segredos do dia a dia de quem trabalha em zoológicos?

Muitas pessoas acreditam que quem trabalha em zoológicos possui um trabalho glamouroso, mas a realidade é que é uma vida bem complicada.

Vamos aos fatos expostos de forma anônima no Reddit.

trabalha em zoológicos

Todo mundo é educado demais, mas são totalmente mal pagos. A maioria é solteiro e não costuma passar dos 3 anos no emprego. Os casados sofrem bastante para manter o casamento, uma vez que é um trabalho mais baseado no sonho do que no enriquecimento.

O inverno é muito ruim, uma vez que animais ficam ao ar livre e cuidar deles tem que ser onde eles estão, ou seja, também ao ar livre.

Quem fica de fora desse grupo de sofridos são os treinadores de golfinhos, uma vez que costumam estar em cidades quentes e são bastante arrogantes, uma vez que passam o dia sendo “estrelas”.

Grávidas sofrem, pois precisam trabalhar mais para ganhar dinheiro ao invés de trabalhar menos.

Tratadores de pinguins não conseguem se livrar do fedor dos peixes mortos comidos pelos animais, assim como quem tira as fezes dos patos do seu habitat, que precisam deixar suas roupas do lado de fora de suas casas.

 

Não olhe pra cima ao limpar o poleiro das aves, parece que elas se divertem fazendo suas necessidades na boca e olhos de quem está embaixo, é melhor no cabelo do que nos olhos e boca.

 

Golfinhos em cativeiro precisam se reproduzir por inseminação artificial e, por este motivo, os tratadores precisam masturbá-los para conseguir sêmen.

Os animais são tão bem treinados que “ejetam” seus membros ao comando de quem os trata.

O cavalo selvagem de Przewalski e as zebras são violentas contra cangurus. Por algum motivo, se um canguru entrar no local onde esses animais vivem, o canguru será destroçado até a morte.

 

Quem trabalha em zoológicos sabe que a urina dos leões é MUITO fedida e eles urinam em qualquer um que chegar muito perto deles, inclusive visitantes.

Ter uma vida social é algo bastante difícil para quem trabalha com animais. Existem histórias de pessoas que foram em lojas depois do expediente, depois de ter tomado e, mesmo assim, foram expulsos por conta do fedor.

Sejam lontras ou macacos, o fedor é sempre assustador, mas alguém precisa fazer o serviço.

Alguns animais ficam mais ativos nos dias frios, os pavões, especialmente, que se animam e entram nas jaulas dos leões, onde são comidos de forma voraz.

Em alguns grandes zoológicos são feitos testes de evacuação para o caso de animais perigosos fugirem de suas jaulas e esses testes são feitos com pessoas vestidas de leões, gorilas e outros animais de grande porte, mas que fica muito engraçado naquela roupa.

Apesar de graça no teste, durante uma evacuação real há a orientação de avisar os visitantes apenas uma vez, correr e se abrigar em um local trancado. Se o visitante não ouvir nesta uma vez e ficar parado, ele infelizmente será o azarado do qual os animais se alimentarão ou agredirão.

 

Os macacos costumam jogar qualquer coisa que tenha no caminho deles em você, não apenas cocô e quem trabalha em zoológicos tem esta informação na mente.

 

A onça é um dos poucos animais que se deve atirar para matar caso fuja, eles são altamente letais, matam por puro esporte e reivindicam áreas para si, matando qualquer um que entrar ali.

Chimpanzés são mais perigosos do que leões em caso de fuga, eles podem arrancar o braço de uma pessoa e espancá-la com seu próprio braço até a morte.

 

Ao receber crianças em incubadoras de pintinhos, criadores afirmam que eles irão para a escola de pintinhos para crescer e serem felizes.

No final das contas, em pouco tempo esses pintinhos seriam usados para alimentar outros animais, como cobras.

Um homem que chutou um cachorro teve a oportunidade de escolher entre 3 meses de cadeia ou 500 horas de trabalho em um zoológico.

Ele ficou algumas horas sendo extremamente mal tratado, tendo que fazer as coisas mais nojentas do local até que pedisse para ser preso.

Talvez você já tenha visto isso, mas os hipopótamos usam suas caudas para jogar fezes em todos os lugares.

Camelos cospem se você chegar muito perto e, obviamente, a saliva deles é composta de restos de comida muito fedidos.