21 interessantes curiosidades sobre o filme V de Vingança

O filme V de Vingança é um dos mais interessantes da história e traz a imagem da lendária máscara de Guy Fawkes.

Vale a pena conhecer algumas curiosidades sobre os filmes.

Todas as conversas de V foram dubladas. Uma máscara foi projetada com um pequeno microfone dentro e um outro microfone foi colocado ao longo do cabelo de Hugo Weaving, mas nenhum dos dois funcionou muito bem.

filme V de Vingança

A cena do corte do cabelo de Natalie Portman foi feita em uma tomada. O diretor James McTeigue usou três câmeras para gravar a cena.

O Parlamento Inglês e a Torre do Relógio foram construídos numa escala de 1/10.

Foi um trabalho de dez semanas para vinte pessoas.

Stephen Fry respondeu que “Levar uma surra! Eu não tinha apanhado em um filme antes e estava muito animado com a ideia de levar uma surra até a morte.” foi uma das coisas mais legais que ele teve na carreira.

Durante a apresentação de V a Evey, começando com a expressão francesa “Voila” e terminando com “coincidência”, V usa palavras que começam com “V” quarenta e oito vezes.

Somente o filme V de Vingança pode proporcionar isso.

Entre as pinturas no covil de V estão “The Lady of Shalott” de Waterhouse, “Puberty” de Edvard Munch, “Bacchus and Ariadne” de Ticiano, “The Arnolfini Wedding” de Van Eyck e “Elohim Creating Adam” de William Blake.

Ao filmar a luta na Victoria Station, os dublês se moviam em câmera lenta no set, enquanto David Leitch (dublê de Hugo Weaving) se movia em tempo real, fazendo parecer que estava se movendo muito mais rápido do que os Fingermen.

Natalie Portman ansiava por raspar o cabelo, dizendo que queria fazer isso há muito tempo.

Durante esta paródia, o falso John Hurt ainda é Sir John Hurt.

James Purefoy foi o primeiro ator a ser V, mas foi substituído por Hugo Weaving na quarta semana de gravação.

Para que se continuasse tranquilamente com Weaving, ele precisou redublar as partes de Purefoy.

Quando V emerge de Larkhill, o dublê Chad Stahelski literalmente caminhou dentro do fogo, usando apenas um fio dental e gel especial para não se queimar.

A temperatura corporal de Stahelski teve que ser reduzida antes da cena e, felizmente, estava três graus abaixo de zero na noite da filmagem. Quinze minutos antes de uma tomada, ele se vestia com roupas geladas resistentes ao fogo e, após tirá-la, foi coberto com o gel resistente ao fogo que servia como um agente resfriador.

Este filme deveria ter sido lançado em 5 de novembro, a tempo do Dia de Guy Fawkes. Devido a atrasos na produção, ele foi lançado durante o fim de semana do Dia de São Patrício.

Em todas as cenas de Adam Sutler, ele só pisca uma vez.

O elenco e a equipe técnica só tiveram permissão para filmar perto do Parlamento Britânico e da Torre do Relógio às 4h30. Eles só conseguiram parar o tráfego por quatro minutos em cada gravação.

V usa uma grande variedade de perucas diferentes neste filme, algumas mais longas e outras mais curtas.

Na história em quadrinhos original, o nome do líder é Adam Susan, não Sutler. Ele foi renomeado porque “Sutler” soa a Hitler.

Lilly e Lana Wachowski, grandes fãs da série de quadrinhos original, escreveram um rascunho do roteiro na década de 1990 antes de trabalharem em Matrix (1999), que compartilha vários temas semelhantes.

Bryce Dallas Howard, Scarlett Johansson e Keira Knightley fizeram o teste para o papel de Evey Hammond.

A cena do dominó, onde V (Hugo Weaving) se inclina sobre os dominós pretos e vermelhos para formar uma letra V gigante, envolveu 22.000 dominós. Quatro montadores profissionais de dominó demoraram 200 horas para configurá-lo.

Nos quadrinhos, o ilustrador David Lloyd costumava mudar sutilmente a máscara de V para se adequar ao humor ou tom de uma cena em particular. Os cineastas consideraram várias máscaras sutilmente diferentes, mas decidiram alterar as sombras e a iluminação na pós-produção.

No final, onde as pessoas tiram suas máscaras, você pode ver brevemente os personagens que morreram no filme, incluindo a garota de óculos, Deitrich e Valerie, sugerindo que sua causa e sua memória vivem.

O filme V de Vingança deixou sua marca na história.