Conheça 5 benefícios do bacon para a nossa saúde

Apesar da má fama, o bacon pode ser uma boa fonte de algumas vitaminas, gorduras e proteína essenciais para a manutenção de uma boa saúde.

Aqui temos uma lista de 5 benefícios dele para você.

 

Niacina

O bacon pode AUMENTAR  a sua expectativa de vida por conta da Niacina, conhecida como Vitamina B3.

A Niacina é essencial para que o seu coração funcione bem, melhora no sistema imunológico e no combate a infecções.

E não é só isso não, existem mais de 50 processos biológicos no nosso corpo que necessitam da Niacina, incluindo suporte adrenal e produção de hormônios, especialmente os sexuais.

Além de tudo, ela combate inflamações, protege os ossos e ajuda na desintoxicação do corpo. A estimativa de aumento de vida é de 7 a 8 anos consumindo niacina.

Você encontra ela também em alimentos como o café e o amendoim.

 

Gordura

A gordura do porco está entre as mais saudáveis existentes, não é à toa que nossos avós usam elas nos preparos. A gordura proporciona energia, protege o coração e afasta a síndrome metabólica.

Refogar outros alimentos com a gordura do bacon é uma excelente ideia!

 

Sal

A menos que você tenha problemas renais, deixar de consumir sal é uma burrice que pode aumentar em 500% suas chances de morrer, afinal, ele é um nutriente excelente para a saúde.

O sal, que também constitui o bacon, previne riscos de ataque cardíaco e fraturas ósseas.

 

 

Nitratos

Ao consumir nitratos, eles formam óxido nítrico, que pode proteger o coração.

Durante um ataque cardíaco o óxido nítrico pode ser responsável por desobstruir artérias, ou seja, estes nitratos contidos no bacon podem te salvar durante um ataque do coração.

 

Colesterol

O colesterol do bacon pode auxiliar numa memória melhor, evitar o câncer e auxiliar na prática do sexo sem a necessidade de remédios, mesmo na terceira idade.


As informações são do Dr. Rondó, que indica ainda que o bacon seja ingerido com café (sem açúcar) e ovos logo no café da manhã, com base no artigo Time of day dependent dietary fat conception influences multiple cardio-metabolic syndrome parameters in nice. Int. J Obes. 2010 Mar 30