Fique preparado, o indulto de Natal está chegando

Com as festas de final de ano chegando, o Presidente da República concede o indulto de Natal a alguns criminosos e a saída temporária a outros, então, fique esperto e não dê mole.

Claro que eu gostaria de sugerir que você fique tranquilo, mas sabe como é, né? A segurança prestada pelo estado é deficitária e tiraram o direito de o cidadão civil andar armado.

indulto de natal

Fato é que circula no Whatsapp o seguinte texto:

Pelo sim, pelo não, se real ou falso, igual vale o alerta…
“Indulto de Natal iniciando hoje… portanto, mais atenção nas ruas! Cuidado nos semáforos, ao entrar e sair de estacionamentos, ficar parado dentro do carro mexendo no celular ou conversando na rua.
Milhares de presos saindo dos presídios cheios de amor no coração pela sociedade! Cautela!”.

Tanto o indulto, que é a saída permanente do preso do sistema carcerário, onde ele é considerado como ressocializado e sua pena dada como cumprida, quanto o “saidão”, que é a saída temporária dos encarcerados, onde se espera que ele volte, ainda não foram decretados pelo Presidente da República, Michel Temer.

 Se levarmos em consideração o DECRETO Nº 8.615, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2015 feito pela ex-presidente Dilma Rousseff, os benefícios aos presidiários acontecerá no dia 23 e não neste dia 15 de dezembro, como alardeado.
De qualquer forma, todo cuidado é sempre pouco.