Moradores de Dubai abandonam carros de luxo para não serem presos

Circula na internet imagens de carros abandonados na rica Dubai, capital dos Emirados Árabes Unidos, país do Oriente Médio.

carros

Esta Ferrari custa mais de 1 milhão de dólares e estava abandonada em um aeroporto

Em um primeiro momento, é natural que qualquer pessoa que veja as imagens pense “MAS POR QUE ALGUÉM FARIA ISSO COM CARROS TÃO POTENTES? SERÁ QUE SÃO TÃO CAROS QUE ABANDONAM OS VELHOS PARA COMPRAR OUTROS?”.

Na verdade, é um pouco mais complexo que isso, as carangas potentes são abandonadas pelo medo que seus donos sentem do governo local.

Em Dubai, assim como em todo o Oriente Médio, a lei vigente é baseada na Sharia, a lei de Allah, ditada por Maomé no Alcorão e que você pode conhecer melhor clicando aqui.

E o que essa lei tem a ver com os carros? Bom, segundo a Sharia, não pagar os seus débitos gera cadeia, aliás, é esta lei que permite apedrejamentos em casos de adultério.

Todos os anos, mais de 3.000 máquinas de luxo são abandonadas na cidade. Após a apreensão, o dono é notificado e tem 15 dias para se apresentar às autoridades. Caso o dono não apareça, o carro vai a leilão. A maioria não aparece.

Tagscarros