Felipe Rui Fernandes é um artista brasileiro com criatividade muito acima da média e um talento que deve ter sido gestado por anos de trabalho.

    Isso fez com que ele decidisse produzir algumas das peças mais desconfortáveis, mais interessantes, da história.

    O que ele fez com alguns personagens da cultura pop ficaram tão bons que não tem como não admirar.

    Felipe Rui Fernandes

    CONTINUAR LENDO…

    Ruivas são hipnotizantes e você que frequenta o site há muito tempo provavelmente sabe disso. Estas imagens são apenas para te relembrar.

    ruivas são hipnotizantes

    CONTINUAR LENDO…

    Se você tem bom gosto e gosta de belas morenas, essas imagens vão deixar a sua semana muito mais interessante.

    CONTINUAR LENDO…

    Algumas comissárias de bordo lindas como certeza vão te deixar com uma semana consideravelmente mais animada, ainda mais com essa chuva lá fora.

    comissárias de bordo lindas

    CONTINUAR LENDO…

    Algumas logos de empresas famosas precisaram mudar muito ao longo do tempo e suas marcas “ancestrais” eram até irreconhecíveis de tão diferentes.

    Dê uma olhada em como elas mudaram.

    Canon

    logos de empresas famosas

    O logo original da Canon, de 1934, representava uma Bodhisattva Kwanon (deusa) e tinha uma grafia diferente para o nome da marca. “Kwanon” foi o protótipo da primeira câmera de 35mm no Japão, com obturador baseado em plano focal. Em 1956, a empresa mudou sua logo para o vermelho atual.

    Twitter

    Simon Oxley foi o criador da primeira logo do Twitter, que só mudou para o passarinho que conhecemos hoje em 2012.

    Para quem não sabe, o passarinho azul é conhecido como “Larry, o Pássaro”.

    Apple

    Ron Wayne foi o criador da primeira logo da Apple, contando com Sir Isaac Newton em sua composição, mas esta logo só durou um ano, dando lugar à maçã que conhecemos hoje.

    Apesar de ter tido inúmeras cores e texturas ao longo do tempo, a maçã se fixou no preto recentemente.

    Amazon

    A empresa fundada por Jeff Bezos simplificou seu logotipo a cada alteração feita ao longo dos anos.

    Em sua estreia, o domínio do site foi apresentado abaixo de um triângulo com um caminho, facilmente identificado como “A” maiúsculo.

    Em 2000, o “.com” foi eliminado e uma seta que vai de “A” a “Z” identificou claramente a linha de negócios da marca. Vender absolutamente tudo o que se possa existir.

    Nintendo

    De 1889 a 1950, a logo da Nintendo foi escrito no idioma do local de nascimento da empresa, o Japão.

    A logo a seguir adotou uma grafia ocidental do nome da empresa até 2016, quando o público foi apresentado à sua versão atual.

    Ford

    Desde sua primeira logo, que teve sua estreia em 1903, a montadora Ford passou por 10 outras logos antes de chegar ao moderno design da placa de identificação azul da Ford atual.

    Burger King

    A rede multinacional americana de restaurantes fast-food começou como “Insta-Burger King” em 1953, com uma logo incolor de sol nascente.

    Desde que foi comprada e renomeada para “Burger King”, a empresa tem escolhido designs mais coloridos. A versão atual da logo da marca é usada desde 21 de dezembro de 2020.

    Adidas

    Algumas logos de empresas famosas mudaram depois de terem comprado outras empresas.

    O design de 3 listras com a assinatura da Adidas surgiu depois que a empresa o comprou de uma marca finlandesa de calçados esportivos, Karhu Sports, que o havia usado em seus produtos durante os Jogos Olímpicos de Verão de 1952.

    Anos depois, em 1990, a empresa, que foi fundada por Adolf Dassler, introduziu a logo de 3 barras desenhado pelo Diretor de Criação, Peter Moore.

    Ikea

    Há muito tempo que a IKEA abandonou o vermelho e o branco na sua logo original para o amarelo e o azul, as cores da bandeira sueca, o país de origem da maior loja de móveis do mundo.

    McDonald’s

    Uma das logos mais reconhecíveis do mundo, os “arcos dourados” do McDonald’s foram adicionados à logo da rede em 1962.

    Eles são um grande contraste com a logo preto e branco com o texto da empresa que fez sua estreia em 1940.

    Pepsi

    A bebida que agora conhecemos como Pepsi foi inicialmente chamada de “Bebida de Brad” e posteriormente rebatizada de “Pepsi-Cola” no ano de 1898. Foi nesse mesmo ano que a logo estilizada com a palavra vermelha estreou, durando até 1905.

    O nome mudou novamente em 1961, quando foi encurtado para “Pepsi”, como pode ser visto na logo atual.

    Adobe Inc.

    A logo atual da Adobe Inc. existe desde maio de 2020.

    O estilizado “A” foi desenhado por Marva Warnock, uma designer gráfica casada com um dos fundadores da empresa, John Warnock.

    Lay’s

    Apresentado ao mundo em 1940, a logo da Lay’s mudou de um caldeirão vermelho para uma fita vermelha moderna em torno de um sol amarelo.

    Microsoft

    A primeira logo da Microsoft durou 5 anos, de 1975 a 1980.

    Sua quinta e atual versão, nascida em 2012, apresentou 4 cores, que representam os 4 principais produtos da empresa: Windows (azul), Office (vermelho), Excel (verde), e Bing (amarelo).

    Starbucks

    Valerie O’Neil, porta-voz da Starbucks, explicou em 2006 que a imagem na logo é a de uma “sereia de cauda dupla, como é conhecida na mitologia grega”.

    Desde sua versão original em 1971, a imagem da logo foi editada 3 vezes. O último e presente retirou a marca nominativa e deu à sirene o holofote.

    BBC

    A logo atual da BBC é a quinta versão do design de 3 caixas. O primeiro foi usado de 1958 a 1963.

    Os dublês estão lá participando de filmes e talvez você nem perceba, mas com fotos dos bastidores, é possível ver como eles são diferentes e ao mesmo tempo parecidos com seus atores principais.

    dublês

    CONTINUAR LENDO…

    Depois de um 12 de outubro maneirão, é uma boa curtir os melhores links machos deste mês, só o que há de mais divertido na internet!

    E tem final de semana bom? Eu espero que pra vocês, sim!

    Tirinha: Um momento de reflexão

    Tirinha: Eis que você é o último homem do mundo

    Imagem: Desculpa perfeita

    Imagem: Pizza diferentona

    Imagem: O dia que tentaram passar a perna no cliente do Santander

    Curiosidade: Artista cria arte com a cultura pop

    Tirinha: Papel higiênico preto

    Vídeo: Solando em tubos de PVC

    Imagem: Banco 24 horas

    Imagem: Cosplay de qualidade

    Lista: 10 curiosidades incríveis sobre o polvo

    O que você faria para defender sua filhinha de apenas 2 anos?

    Um homem foi até as últimas consequências em Macaé, no Rio de Janeiro.

    defender

    Segundo a Polícia Militar, no último dia 28 dois assaltantes entraram num estabelecimento comercial localizado na Avenida Santos Moreira, seu nome era Marcos dos Santos Gonçalves, de 21 anos. Ele portava um revólver de calibre 38 e exigiu que os presentes dessem seus celulares a ele e a seu comparsa.

    Completamente alucinado, o bandido apontou a arma para a cabeça de uma bebê de apenas 2 anos, mas seu pai, um homem de 27 anos, revidou contra o meliante, dando-lhe um tiro no tórax.

    Marcos dos Santos Gonçalves morreu no local, mas seu comparsa fugiu.

    A arma utilizada pelo criminoso foi recolhida para a perícia, assim como a arma de calibre 9mm utilizada pelo dono do estabelecimento.

    O caso foi registrado na 123ª Delegacia Policial (123ª DP) como homicídio em razão de legitima defesa e a arma do comerciante utilizada para se defender será posteriormente devolvida.

    O proprietário do estabelecimento responderá o processo em liberdade.