Homem tenta defender mulher de agressor e tem a mão decepada

Um homem teve sua mão decepada no Distrito Federal após tentar ajudar uma mulher que estava sendo agredida por um homem com um facão.

mão decepada

A situação aconteceu no último sábado, 2, na Asa Norte, bairro de Brasília.

Leandro Percivalli Nascimento, um Policial Militar reformado do estado de São Paulo estava em casa com sua namorada quando acordou por conta dos gritos de socorro na casa vizinha.

“Eu acordei com os gritos da mulher. O homem dizia que estava armado. Saí de casa para neutralizar o agressor, mas não vi que ele estava com um facão. Ele me deu apenas uma facada, e foi o suficiente para decepar minha mão”, contou Leandro ao G1.

“O facão estava muito afiado, porque foi apenar um golpe. Uma pessoa que mantém uma faca amolada desse jeito, um objetivo ela tem”, afirmou o PM.

O agressor ainda pegou seu carro e tentou atropelar Leandro.

O PM reformado e sua namorada acionaram o Corpo de Bombeiros (CBMDF), que prestou os primeiros socorros e encaminhou ele ao Hospital de Base de Brasília, onde foi prontamente atendido.

Na tarde deste domingo ele teve alta.

“Graças a Deus eu estou bem. Amanhã devemos registrar o caso na delegacia, e espero que este homem seja encontrado e pague pelo que fez. Infelizmente minha mão não vai voltar, mas eu fiz o que achei que deveria fazer naquela hora”, disse Leandro neste domingo.

Em seu Instagram, Leandro fez um vídeo com o resultado da ação do bandido e disse: “E se você vier me perguntar ‘valeu a pena?’, você nasceu pra ser covarde! Eu nasci pra fazer a diferença! Força e honra!”.

O bandido ainda não foi encontrado.