M&M’s, conheça 10 curiosidades sobre o famoso confeito de chocolate

Em 1941, Forrest Mars, da Mars, fechou um acordo com Bruce Murrie, filho do presidente da Hershey’s, para produzir os famosos e gostosos M&M’s.

O acordo dava a Murrie 20% do lucro sobre a nova criação de chocolate com cobertura açucarada, batizada de M&M’s por conta da parceria de Mars e Murrie.

Murrie tinha essa co-participação nos lucros por conta da necessidade de Mars em conseguir chocolate o suficiente para suprir as necessidades dos Estados Unidos, uma vez que havia racionamento de chocolate na época.

Forrest Mars comprou os 20% de Bruce Murrie assim que a guerra e o racionamento acabaram, em 1948.

Isso e as 10 curiosidades abaixo são história.

10 . Forrest Mars concebeu a ideia dos M&Ms ao verificar que os soldados que foram para a Guerra Civil Espanhola comiam chocolates cobertos com uma casca feita de açúcar, fazendo com que o chocolate não derretesse no bolso.

Forrest Mars, ex-SEO da Mars

09 . O Exército dos Estados Unidos passou a usar M&Ms como ração para os soldados que lutaram na II Guerra Mundial, isso fez com que as vendas do chocolate disparassem.

M&M's

08 . Os M&M’s nem sempre foram multicoloridos, suas cores originais foram o violeta, o vermelho, o verde, o amarelo e o marrom.

07 . Quando eles começaram a ser produzidos, não vinham em pacotes de plástico, mas em tubos de papelão.

06 . Até 1954 a letra M era impressa na embalagem, passando a ser impressa na cor branca a partir dali.

05 . O primeiro slogan dos M&M’s foi “o chocolate ao leite que derrete na sua boca, não na sua mão”. Eu, sinceramente, achei que era esse até hoje.

04 . A NASA usa os M&M’s nas suas incursões espaciais.

03 . Aqueles bonequinhos que ilustram as embalagens não surgiram no início do produto, eles só apareceram em 1972, mas auxiliaram na massificação do chocolate, fazendo com que ele fosse querido entre as crianças.

02 . 146 bilhões de M&M’s são produzidos por ano, isso dá nada menos que 400 milhões deles por dia, mais de 16 milhões por hora e quase 278 mil por minuto.

M&M's

01 . Milton Hershey contratou William Murrie em 1896 como vendedor em sua fábrica. Na sua primeira semana de trabalho, ele vendeu mais chocolates do que a capacidade de produção da fábrica, o que fez com que Murrie se tornasse presidente da Hershey’s em 1908, cargo onde ficou até 1947.