Quem é o ator que interpretou Oh Il-Nam, o nº 001 jogador idoso de Round 6

Squid Game já pode ser considerado um dos fenômenos de público de 2021 e parte deste sucesso da série está no jogador idoso de Round 6, Oh Il-Nam.

jogador idoso de Round 6

Com imenso elogio da crítica especializada e batendo recordes de visualizações no Netflix, o drama coreano conta com inúmeras histórias de personagens profundos imersos em problemas insolúveis e um dos mais emblemáticos é o de Oh Il-Nam, interpretado pelo ator Oh Yeong-Su.

Haverá spoilers sobre o jogador idoso de Round 6 daqui pra baixo

Il-Nam foi apresentado ao público como um idoso com um tumor no cérebro que não tinha mais nada a perder e, por este motivo, entrou no jogo.

Para o público sul-coreano, o rosto dele já era conhecido em alguns papéis menores, mas ao Ocidente ele praticamente foi apresentado em Squid Game (Round 6).

Gi-Hun, o protagonista da trama, desenvolve um afeto pelo idoso, afinal, apesar dos jogos mortais com brincadeiras infantis estarem rolando, ele ainda tem algum resquício de humanidade e isso é recompensado com a experiência do idoso auxiliando na vitória dos jogos.

A amizade entre os dois se torna tão forte que durante os jogos com as bolas de gude no bairro que parecia com o da infância de Il-Nam, o idoso entrega a última bola de gude para seu amigo Gi-Hun e abraça a morte.

Mais tarde, Gi-Hun descobre que Il-Nam não tinha morrido e, pior, que ele era um dos “VIPs” que pagavam para assistir e apostar nos jogos feitos com humanos que morreriam. Entediado e certo de que morreria com o tumor, ele entrou no jogo para curtir um pouco aquilo que assistia.

Ali jogador idoso de Round 6 rumava de jogador mais querido do público para o mais odiado personagem da trama.

A história de Oh Yeong-Su

Oh Yeong-Su tem 77 anos e é famoso na Coreia do Sul, pois é ator desde 1967. Oh entrou na National Theatre Company of Korea em 1987, tendo ficado nesta companhia de teatro até 2010. O ator teve uma carreira notável em produções populares, de Rei Lear como personagem principal a A Tempestada.

A última vez que Oh esteve em uma peça de teatro foi em 2017, estrelando Rei Lear.

Em 2003 Oh interpretou um dos personagens principais de A Little Monk, sendo um dos mestres do templo do filme que contava com 3 monges de idades diferentes.

Também em 2003, Oh interpretou um velho monge no filme Primavera, Verão, Outono, Inverno… e Primavera, filme que foi lançado pela Sony Pictures nos Estados Unidos.

Apesar do serviço fenomenal na trama, sabemos que Oh Yeong-Su provavelmente só poderá voltar a fazer muito sucesso em alguma outra obra, afinal, ele morre em Round 6, deixando seus fãs órfãos de sua atuação na série.