Hamilton produz réplica de relógio que aparece em Far Cry 6

A marca de relógios Hamilton produziu uma réplica idêntica ao Hamilton Khaki Field Titanium que aparece no jogo da Ubisoft, Far Cry 6.

É normal que vídeo games copiem produtos da vida real, mas o contrário só é comum quando é algo muito específico, com coisas que fogem ao mundo da moda e da usabilidade natural de um modo geral, como um “simples” relógio.

Hamilton

Apesar de parecer mero fruto de cobiça sem sentido para alguns, o relógio faz parte da trama do jogo que se passa na ilha caribenha fictícia de Yara. Antón Castillo é o ditador do lugar e o herói do jogo é Dani Rojas, um lutador que trabalha com a revolução para derrubá-lo.

Em uma das missões do jogo, Rojas ganha o relógio que tem um papel fundamental no mesmo.

“É um pequeno detalhe que adiciona imensa autenticidade ao mundo cinematográfico que criamos”, disse Omar Bouali, diretor de conteúdo de jogos da Ubisoft, em um comunicado à imprensa.

Feito de titânio, o relógio é bastante leve. Seu acabamento escovado acentua a cor cinza profunda do metal.

A sua capacidade de resistência à água é bem interessante, nada menos que 100 metros de profundidade.

O relógio com certeza será um item de colecionador, pois seus detalhes únicos serão colocados em apenas 1.983 unidades, uma referência à tentativa de assassinato do ditador da ilha em 1983.

Os relógios virão com duas pulseiras de cores diferentes para que o usuário possa usar com roupas diferentes e em ocasiões diferentes.

A edição limitada de Far Cry 6 foi boa para combater um ditador, mas também é ideal para o dia a dia de quem precisa apenas enfrentar um almoço de negócios.