Mãos masculinas, aprenda como cuidar bem das suas

As mãos masculinas também precisam de cuidados e você não precisa ter vergonha de deixar a sua bem cuidada para fazer carinho na sua esposa, namorada ou ficante.

mãos masculinas

Eu sei, eu sei, eu sei que você vai dizer que isso é frescura e que não é necessário. Bom, talvez não seja necessário mesmo para algumas profissões, mas, via de regra, é interessante deixar ela o melhor possível.

Em serviços braçais, é comum que esta parte do corpo seja esquecida, mas convenhamos que até mesmo pedreiros e mecânicos têm esposas que merecem um carinho com a melhor qualidade possível.

Posto isto, vamos às dicas.

Pare de usar sabonete de baixa qualidade

Alguns cidadãos mais xiitas andam com vidros de sabonete no bolso. Eu até entendo toda essa preocupação, mas não precisa ser assim.

Se possível, tenha no máximo um creme para passar nas mãos na gaveta da firma.

Qual o problema de sabonetes ruins? Esses que ficam em locais públicos costumam ser muito ruins e entupidos de álcool, ressecando suas mãos, envelhecendo-a mais rápido.

Faça amizade com a vaselina

Piadas à parte, a vaselina ajuda a fechar as rachaduras das mãos, fazendo com que a elasticidade da sua permaneça boa.

Além de ser fácil de achar, é um produto bastante barato e versátil.

Elimine a pele morta

Mãos masculinas também produzem pele morta.

Ter calos nas mãos é bom para algumas pessoas, alguém que faz musculação costuma ter calos generosos e agressivos nas palmas.

O fato é que se você continuar assim, até seus bichos de estimação vão sofrer com seus carinhos, então, cuide dos calos para que eles diminuam.

Compre um creme a base de ureia e passe nos calos antes de dormir, mas se achar que não vale a pena por causa do preço ou de ter nojo da palavra “ureia”, compre óleo de bebê e faça a mesma coisa, pois vai funcionar.

Lubrificar é preciso

Hidratantes tradicionais não fazem muito efeito nas nossas mãos, então, se você quer uma mão realmente macia, e não indico isso para todos, sei que alguns preferem mãos mais grossas, compre cremes feitos para homens.

Eles são diferentes dos cremes tradicionais, usados mais por mulheres, e fazem com que suas mãos fiquem realmente hidratadas.

Mantenha as unhas limpas, mãos masculinas também precisam desse cuidado

Aqui não tem segredo. Para lavar as mãos, basta esfregar bem com muito sabão e enxaguar direito.

Para a sujeira mais profunda, use aquele canivetinho anexo ao cortador de unhas que é SUCESSO.

O banho quente é excelente para ajudar a deixar as unhas mais maleáveis para cortar.

Use protetor solar no corpo inteiro, inclusive nas mãos

Usar protetor solar nas mãos é tão importante quanto no rosto.

Demora em torno de 15 anos para que suas mãos desenvolvam manchas e sardas, então, você nem perceberá enquanto o sol estiver destruindo elas.

Portanto, faça o que tem que ser feito e passe protetor solar nas mãos.

Visite um médico, eu visitaria

Ir num médico para verificar se está tudo bem com a sua pele é totalmente CORRETO, portanto, se puder, visite um médico para verificar como está a saúde das suas mãos.

Muitas pessoas não conseguem deixar ela melhor mesmo com todos os cuidados acima, então, seu problema pode ser mais sério.