Compromissos do Dia dos Namorados, uma armadilha anunciada

“Eu aprendi muito cedo que o Dia dos Namorados não é um dia para casais, é um dia para as mulheres. Se uma mulher aparece de mãos vazias na porta de um homem… NADA DEMAIS! Mas se um homem aparece de mãos vazias, seria melhor não ter aparecido!” – esse é o início de um dos capítulos de uma das melhores séries já produzidas no mundo, Todo Mundo Odeia o Chris.

Dia dos Namorados
Apesar de bonito, o restaurante é uma das maiores armadilhas do Dia dos Namorados

Apesar do exagero contido aí, o fundo de verdade nos faz admitir que, sim, é comum e até saudável que presenteemos e surpreendamos nossas namoradas, esposas e afins.

O Dia dos Namorados iniciou-se na Europa, sendo conhecido como Dia de São Valentim e comemorado no dia 14 de fevereiro por lá e em alguns outros países ocidentais.

Por ser um mês com poucas vendas no varejo brasileiro e ser um dia antes do Dia de Santo Antônio, o “santo casamenteiro”, o 12 de junho caiu como uma luva como a data comemorativa dos pombinhos apaixonados por aqui.

É aí que se encontra o problema, o fato de ser uma data comercial.

Você já experimentou sair em datas comerciais?

Eu não sou contra o comércio, passo muito longe disso, mas procurar um lugar para jantar no dia dos namorados é um dos piores programas que alguém pode fazer na vida.

Se você quiser ir em um lugar romântico, muito provavelmente se deparará com um ambiente totalmente insalubre.

Os restaurantes estarão lotados, pois casais precisam comer com pressa por estarem sendo pressionados por garçons que precisam de mesas para novos casais que irão pagar o dobro do que pagam no mesmo jantar em dias convencionais.

Lugares turísticos já são lotados em dias normais, mas se enchem mais e mais nessas datas, tornando a diversão impraticável.

Quer pegar um motelzinho com a gata? Sinto lhe informar, mas ao passar numa BR cheia de motéis neste dia, você vai entender que era melhor ter escolhido outro lugar para se divertir, pois até lá terá fila e sabe-se lá como será a assepsia do local.

Se eu puder te dar uma dica para não cair nas armadilhas desse dia, te digo para tentar fazer algo em casa ou em lugares não tão convencionais.

O dia está bonito? Um pic nic com certeza será um programa melhor que qualquer ambiente turístico. Sério, pode ser um pic nic num parque próximo da sua casa.

Se você sabe cozinhar alguma coisa, acredite, amigo, ela vai gostar de conhecer seus dotes culinários.

Se você quer tanto impressionar, pode comprar um presente caro, mas te garanto, os locais tradicionais serão armadilhas que só te trarão dores de cabeça.