20 dos melhores filmes sobre a agência de inteligência CIA

Você já deve ter ouvido falar sobre a CIA e já deve ter visto alguns filmes sobre ela. Por este motivo, separamos 20 deles para você.

20 . Salt

Uma agente da CIA foge depois que um desertor acusa ela de ser uma espiã russa.

CIA

19 . Missão Impossível – Protocolo Fantasma

Ethan Hunt e sua nova equipe se rebelem para limpar o nome de sua organização.

18 . Missão Impossível

Um agente americano, sob falsa suspeita de deslealdade, precisa descobrir e expor o verdadeiro espião sem a ajuda de sua organização.

17 . Protegendo o Inimigo

Um jovem agente da CIA é encarregado de cuidar de um fugitivo.

16 . O Legado Bourne

Uma expansão do universo Bourne a partir dos romances de Robert Ludlum, centrada em um novo herói cujas apostas foram desencadeadas pelos eventos dos três filmes anteriores.

15 . Ronin

Um ex-agente de inteligência autônomo dos EUA tenta rastrear um pacote misterioso que é procurado por irlandeses e russos.

14 . Munique

Baseado na história real das consequências do Setembro Negro, sobre os cinco homens escolhidos para eliminar os responsáveis ​​por aquele fatídico dia.

13 . A Caçada ao Outubro Vermelho

Em novembro de 1984, o melhor capitão de submarino da União Soviética em seu mais novo submarino viola as ordens e segue para os EUA. Ele está tentando desertar ou iniciar uma guerra?

12 . O Espião Que Sabia Demais

11 . Perigo Real e Imediato

O analista da CIA Jack Ryan é arrastado para uma guerra ilegal travada pelo governo dos Estados Unidos contra um cartel de drogas colombiano.

10 . A Hora Mais Escura

Uma crônica da caça de uma década ao líder terrorista da Al-Qaeda, Osama bin Laden, após os ataques de 11 de setembro de 2001, e sua morte nas mãos da equipe 6 da Marinha S.E.A.L.s em maio de 2011.

09 . Argo

Atuando como um de um produtor de Hollywood que procurava um local para um filme de ficção científica, um agente da CIA lança uma perigosa operação para resgatar seis americanos em Teerã durante a crise de reféns dos EUA no Irã em 1979.

08 . Busca Implacável

Um agente aposentado da CIA viaja pela Europa e conta com suas antigas habilidades para salvar sua filha afastada, que foi sequestrada durante uma viagem a Paris.

07 . Jogos Patrióticos

Quando o agente da CIA Jack Ryan interfere num assassinato do IRA, uma facção renegada busca vingança contra ele e sua família.

06 . Inimigo do Estado

Um advogado é alvo de um político corrupto quando ele acidentalmente recebe evidências importantes de um crime de motivação política.

05 . Rede de Mentiras

Um agente da CIA na Jordânia caça um poderoso líder terrorista enquanto é pego entre as intenções pouco claras de seus supervisores americanos e da Inteligência Jordan.

04 . Jogo de Espiões

O agente aposentado da CIA Nathan Muir relembra seu treinamento de Tom Bishop enquanto trabalhava contra a política da agência para libertá-lo de seus captores.

03 . O Ultimato Bourne

Jason Bourne se esquiva de um agente cruel da CIA e seus agentes de um novo programa de assassinato enquanto procurava as origens de sua vida como um assassino.

02 – A Supremacia Bourne

Quando Jason Bourne é acusado de uma operação da CIA que deu errado, ele é forçado a retomar sua vida anterior como um assassino treinado para sobreviver.

01 . A Identidade Bourne

Perder a memória pode ser uma péssima ideia se você for uma máquina humana.