Alguns detalhes escondidos nas animações da Pixar

As animações da Pixar são lotadas de easter eggs e isso não é segredo para ninguém, por isso separamos algumas delas para você.

Em Monstros S.A., a energia vem de gritos que surgem em estado gasoso nos tanques de grito. Como a energia aqui é um gás, os interruptores de luz são válvulas e, em vez de fios, há tubos.

animações da Pixar

Em Up (2009), Dug é o único cão a rastrear com sucesso o pássaro tropical porque ele é o único cão de caça (Golden Retriever). Todos os outros são raças de cães de guarda.

Em Procurando Nemo (2003), Gill é um Zanclus cornutus. Esta espécie é conhecida por não lidar bem com o cativeiro, então ele é aquele que constantemente surge com planos de fuga, o que faz sentido.

Em Procurando Nemo, Bruce, o Tubarão, começa a chorar quando Marlin começa a falar sobre Nemo, dizendo: “Eu nunca conheci meu pai”. Tubarões machos se acasalam com a fêmea e depois vão embora, então os tubarões bebês nunca encontram seu pai.

Em Divertida Mente, as coberturas de pizza mudaram de brócolis para pimentões no Japão, já que as crianças no Japão não gostam de pimentão.

Em Os Incríveis”, o motivo pelo qual a cena do tribunal é desenhada ao invés de ser como o resto do filme é porque é ilegal gravar em um tribunal sem a permissão adequada.

Em Soul (2020), a primeira alma atribuída é o número 108.210.121.415. Isso se alinha com a estimativa atual do Population Reference Bureau (Prb), que estima que mais de 108 bilhões de humanos existiram na Terra.

Em Toy Story 2 (1999), quando Al está prestes a tirar o Woody do Museu do Brinquedo Japonês. Ele diz “Não toque no meu bigode”. Este é ele pronunciando mal “ど う い た し ま し て”, que significa “obrigado”.

As animações da Pixar são cheias de referências com a realidade, em Ratatouille (2007), quando Linguini está picando alho-poró para a sopa, você pode ver uma mancha verde na tábua de corte, algo que realmente acontece ao cortar vegetais verdes. Além disso, suas marcas de mordida ainda estão lá desde quando Remy o mordeu alguns dias antes.

Em Pular (2003), um T Type é visto subindo uma colina de costas. Isso ocorre porque o T dependia da gravidade para abastecer o motor com combustível, e subir uma colina íngreme poderia causar paralisação do motor. A solução, se você tivesse que subir uma colina íngreme, seria subir em marcha à ré.

Em Wall-E (2008), o capitão é fisicamente incapaz de usar o uniforme do capitão original, então ele apenas o usa em volta do pescoço com o botão superior.

Em Vida de Inseto (1997), Hopper, o líder dos gafanhotos observa que a formiga Princesa Atta não “cheira como a rainha” ao mover suas antenas em seu rosto. É porque é assim que os insetos realmente cheiram, afinal, insetos não possuem narizes.

Em Carros (2006), o corpo de Lightning Mcqueen treme muito mais do que o de Mate porque Mcqueen é um carro de corrida com suspensão mais firme, o que significa que as estradas esburacadas o fazem tremer mais agressivamente do que carros normais que possuem suspensão mais macia.

Em Ratatouille (2007), Colette tem uma cicatriz no pulso. As cicatrizes são na verdade marcas de queimaduras que os chefs na vida real têm.

Em Os Incríveis (2004), o diretor Brad Bird queria dar a Flecha uma voz realista e ofegante em certas cenas, então ele fez o ator Spencer Fox correr quatro voltas no estúdio Pixar até se cansar.

Em Wall-E, uma das mais emocionantes animações da Pixar, se você olhar atentamente após os relâmpagos, o guarda-chuva que Wall-E está segurando recarrega suas baterias.

Em Os Incríveis (2004) Flecha está sentado no banco da frente. Até aquele momento na história, crianças podiam sentar no banco da frente.

Para uma cena em Ratatouille (2007) em que Linguini está molhado por pular no rio, eles fizeram com que um membro da tripulação (Kesten Migdal) pulasse em uma piscina com o uniforme de chefe de cozinha para ver como o uniforme ficava ao ser molhado.

Em Divertida Mente (2015), Riley usa marrom e dourado durante seu teste de hóquei. Marrom e dourado são as cores do time da Universidade de Minnesota Golden Gophers, sendo o estado de Minnesota o estado de origem da família.
Em Toy Story 3 (2010), os designs de Ken e Barbie são baseados em brinquedos da vida real da Barbie Toyline. Ken é baseado no Animal Lovin Ken Toy de 1988, enquanto a Barbie é baseada no brinquedo Barbie Great Shape de 1983.
Em Toy Story (1995) e na maioria das outras representações, Buzz Lightyear tem luzes de navegação de avião coloridas na ponta das asas.
O Senhor Incrível, de Os Incríveis (2004) tem a maior parte de seu cubículo ocupada por um pilar que é a razão de ser tão apertado, não consigo acreditar que nunca percebi isso antes.
Nos Incríveis, Violet se esforça para gerar um campo de força ao redor de uma fogueira. O fogo pisca quando privado de oxigênio.
Na cena de abertura de carros (2006), os animadores adicionaram pedaços de borracha saindo dos carros enquanto os pneus se degradavam.
As animações da Pixar são, de fato, sensacionais!