18 fatos interessantes sobre a série de filmes Austin Powers

Austin Powers é um personagem da série de filmes de mesmo nome e um dos de maior sucesso da carreira de Mike Myers.

Um verdadeiro blockbuster que conta com várias curiosidades.

Mike Myers escreveu o primeiro rascunho de Austin Powers – Um Agente Nada Discreto depois de ouvir “The Look of Love” de Burt Bacharach e se perguntar para onde foram todos os “swingers” (estilo musical) do mundo.

Austin Powers

A maioria das pessoas acredita que o Dr. Evil é baseado no chefão do Saturday Night Live, Lorne Michaels, embora Myers negue isso.

Houve até rumores de que Dana Carvey ficou chateado com isso por mais de uma década, porque ele pensou que Myers teria usado Lorne Michaels como personagem.

Michael Caine imaginava que Austin Powers foi inspirado por seu personagem Harry Palmer em The Ipcress File, de 1965.

Como todos sabemos, Caine interpretou o pai de Austin, Nigel, em Austin Powers em o Homem do Membro de Ouro.

Isso nunca foi confirmado, mas o enredo de Austin Powers – Um Agente Nada Discreto pode ter sido inspirado por um programa britânico dos anos 60 chamado Adam Adamant Lives! Foi exibido de 1966 a 1967 e era sobre um homem que é congelado por um vilão e desperta anos depois para lutar contra ele novamente.

O ex-membro do elenco do Saturday Night Live, Colin Quinn, recebeu a oferta do papel de Scott Evil, mas ele recusou.

Um especial de uma hora chamado Austin Powers Electric Pussycat Swingers Club foi ao ar na MTV um mês antes da estreia do filme.

De acordo com Mike Myers, cerca de 30% a 40% do primeiro filme foi totalmente improvisado.

Lembra da cena em que um dos planos do Dr. Evil para dominar o mundo era fazer parecer que o Príncipe Charles estava tendo um caso que criaria um divórcio real chocante, sem realmente saber que Charles e Di já eram divorciados?

Foi editado no lançamento no Reino Unido em 5 de setembro de 1997, cinco dias após a trágica morte da princesa Diana.

O nome verdadeiro do Sr. Bigglesworth era Ted Nude-Gent.

A Starbucks não pagou um centavo para aparecer em Austin Powers: O Agente Bond Cama, e só concordou com isso depois que os produtores lhes mostraram o roteiro e os storyboards.

A palavra “trepar” (shagged) no subtítulo da sequência deixou alguns países muito desconfortáveis. Em Cingapura, foi alterado para The Spy Who Shioked Me, e na Malásia foi chamado The Spy Who Dot-Dot-Dot Me.

Até mesmo alguns cinemas britânicos simplesmente colocaram Austin Powers II em suas marquises.

Durante uma partida de golfe com Mike Myers, Rob Lowe conseguiu o papel de um jovem Número Dois ao fazer uma imitação perfeita de Robert Wagner.

Demorou sete horas para transformar Myers em Fat Bastard.

Como se isso não fosse ruim o suficiente, ele disse que o traje cheirava a uma “estação de filtragem de esgoto”.

O roteiro original de Austin Powers: O Agente Bond Cama apresentava legendas alternativas que cometiam propositalmente violação de direitos autorais.

O primeiro rascunho começou com uma piada de que o filme se chamava Austin Powers 2: The Wrath of Khan, mas a pressão dos advogados os forçou a mudar para Austinpussy.

Eles acabaram usando parte daquela gag para a cena de abertura de Austin Powers em o Homem do Membro de Ouro.

No início de 2002, a New Line Cinema começou a recolher todos os materiais promocionais de Austin Powers em o Homem do Membro de Ouro depois que a MGM processou os produtores alegando que era uma tentativa de ganhar dinheiro com a franquia James Bond.

O processo acabou sendo encerrado três meses antes do lançamento do filme e o título foi aprovado.

A primeira edição de Austin Powers em o Homem do Membro de Ouro atingiu incríveis 3,5 horas.

A fim de reduzi-lo, muitas cenas foram deixadas na sala de edição, incluindo o retorno de Felicity Shagwell de Heather Graham, bem como Mustafa de Will Ferrell.

Certa noite, enquanto assistia a Real Sex da HBO, Mike Myers viu um cara com sotaque holandês que estava falando sobre sua fazenda de sexo perto de Rotterdam, e foi daí que veio o personagem Goldmember.

A HBO encomendou 13 episódios de uma série animada de Austin Powers em 1999, mas foi misteriosamente arquivada.