Tesla compra U$1,5bi em Bitcoin e moeda valoriza muito

O Bitcoin veio pra ficar e a prova disso é que Elon Musk revelou que comprou nada menos que U$1,5bi da moeda digital em janeiro.

Bitcoin

Segundo um documento oficial da SEC enviado pela Tesla: “Em janeiro de 2021, atualizamos nossa política de investimento para nos fornecer mais flexibilidade para diversificar ainda mais e maximizar os retornos sobre nosso caixa que não são necessários para manter a liquidez operacional adequada. Como parte da política, que foi devidamente aprovada pelo Comitê de Auditoria de nosso Conselho de Administração, podemos investir uma parte desse dinheiro em certos ativos de reserva alternativa, incluindo ativos digitais, barras de ouro, fundos negociados em bolsa de ouro e outros ativos, conforme especificado no futuro. Depois disso, investimos um total de $ 1,50 bilhão em bitcoin sob esta política e podemos adquirir e manter ativos digitais de tempos em tempos ou de longo prazo.”.

O informe também diz que a Tesla permitirá que as pessoas comprem seus carros usando Bitcoin.

“Além disso, esperamos começar a aceitar bitcoin como forma de pagamento por nossos produtos em um futuro próximo, sujeito às leis aplicáveis ​​e inicialmente em uma base limitada, que podemos ou não liquidar no recebimento.”

Segundo o Coin Times, O preço do criptoativo decolou na Foxbit e agora já é negociado a mais de R$230 mil, a Binance caiu de tantos acessos e em dólar a moeda digital já ultrapassa os US$42.525,00 com alta de 8,55% apenas na última hora.

Para o mercado de criptomoedas e especificamente do Bitcoin esta informação é um excelente combustível, uma vez que outras empresas podem se espelhar na Tesla para passar a trabalhar com moedas digitais.

Apesar de ter colocado o seu dinheiro na moeda digital, a Tesla ressaltou que alguns riscos como volatilidade, falta de regulamentação e riscos de hackeamento fazem com que este seja um investimento de alto risco.

“Os preços dos ativos digitais foram no passado e podem continuar a ser altamente voláteis, inclusive como resultado de vários riscos e incertezas associados. Por exemplo, a prevalência desses ativos é uma tendência relativamente recente, e sua adoção a longo prazo por investidores, consumidores e empresas é imprevisível. Além disso, sua falta de forma física, sua dependência da tecnologia para sua criação, existência e validação transacional e sua descentralização podem submeter sua integridade à ameaça de ataques maliciosos e obsolescência tecnológica.

Finalmente, não está claro até que ponto as leis de valores mobiliários ou outras regulamentações se aplicam ou podem ser aplicadas no futuro a esses ativos e podem mudar no futuro. Se mantivermos ativos digitais e seus valores diminuírem em relação aos nossos preços de compra, nossa condição financeira pode ser prejudicada.“, afirmou a Tesla.