Os desenvolvedores de Cyberpunk 2077 estão pedindo para os jogadores pararem de transar com Keanu Reeves

Os jogadores de Cyberpunk 2077 tiveram a orelha gentilmente puxada pelos desenvolvedores do game.

Cyberpunk 2077

A CD Projekt Red, desenvolvedora do jogo, entre uma resposta a um processo e outro, pediu para que os jogadores parassem de fazer sexo com Johnny Silverhand, personagem dublado por Keanu Reeves e inspirado em John Wick.

O fato é que apesar de ser um jogo bastante sexualizado, a CDPR considera que os jogadores não devem usar mods para fazer sexo com os personagens criados pela empresa.

“Nossa regra mais importante em relação ao conteúdo gerado pelo usuário, mods de jogos em particular, é que ele não pode ser prejudicial a terceiros.

No caso das trocas de modelos, principalmente aquelas que envolvem situações explícitas, pode ser percebido como tal pelas pessoas que nos emprestaram sua aparência com o propósito de criar personagens em Cyberpunk 2077. Portanto, ao fazer conteúdo de fãs, os criadores devem ter certeza eles têm permissão de todas as partes interessadas (que podem ser outras pessoas além da CD PROJEKT RED).

Para os personagens que inventamos para o jogo, permitimos amplamente que você ajuste o jogo à vontade e apenas se divirta. Quando se trata de modelos de pessoas reais que pedimos para participar do jogo, pedimos gentilmente que você não os use em qualquer situação que possa ser considerada ofensiva, se você não tiver sua permissão explícita.”.

Em outras palavras: quando se trata de personagem original criado para o jogo, perversões digitais são permitidas.

Quando se trata de semelhanças reais, de seres humanos reais, a CDPR provavelmente continuará dificultando as coisas.

Claro, isso se aplica apenas ao que é permitido no banco de dados oficial de mod da empresa, embora, ao lançar ferramentas oficiais de mod para o público, a empresa claramente espera manter algum controle sobre o que se propaga online.

Pode parecer um problema bobo hoje, mas a medida que os jogos vão ficando mais realistas, torna-se perigoso o uso de seus corpos como objeto sexual.

É por isso que a CDPR pede: deixem Keanu Reeves em paz!