Corredor pula na água congelada para salvar cachorro preso no gelo

Um cachorro preso no gelo pode provar que o homem também pode ser o melhor amigo dos cachorros.

Darcy Pell é o nome do herói que permitiu que esta comparação pudesse acontecer.

O engenheiro de segurança de 31 anos estava no meio de uma corrida em torno de um parque local em Yorkshire, Inglaterra, no sábado, quando de repente se viu pulando em um lago congelado para resgatar um vira-latas preto que havia caído no gelo.

“Eu vi o cachorro correndo em volta do gelo e pensei que ele eventualmente iria cair … e caiu!” – disse Darcy, de 31 anos.

cachorro preso

“Continuei correndo por alguns minutos, mas continuei observando o cachorro e percebi que ele não ia escapar, então corri de volta para o lago.”, concluiu.

Sem hesitar, Darcy pulou na água de roupa e atravessou o lago congelada em direção ao cachorro preso.

Imagens virais capturadas pela transeunte Paula Town mostram Darcy usando um boné de beisebol preto e uma camiseta laranja brilhante, ajudando gentilmente o cachorro a sair do gelo. Ele então calmamente encoraja o vira-lata a ir em segurança para a borda.

“Não pulo na água gelada por diversão, mas faço triatlo e moro em Yorkshire, então nunca é realmente muito quente”, brincou Darcy sobre seu incrível resgate. “Eu sou um bom nadador. Eu apenas entrei e usei meu corpo para quebrar o gelo porque estava bastante espesso naquele dia.”.

“Eu sei como meu corpo reage à água fria e sei o que se passava no corpo dele. Eu também estava correndo, então meu lado de fora já estava frio. Não foi tanto um choque para mim quanto teria sido para alguém com roupas normais.”.

Darcy fez algo ainda mais notável: salvou o cachorro, trocou de camiseta e terminou o resto da corrida!

“Eu não queria confusão, então eu meio que saí, o cachorro saiu correndo, depois voltou e jogou água em mim”, ele ri. “Os donos me agradeceram, colocaram uma coleira no cachorro e continuaram o passeio.”.

“Muita gente os criticou desde que o vídeo foi para a Internet e disse que seu cachorro deveria estar na coleira. Ou que eles são estúpidos. Disseram que eles são idiotas … Mas não são. Ele apenas deslizou da guia e fugiu. Foi simples assim. Não foi culpa deles.”.

Darcy continua: “Acho que o cachorro deve se chamar Rocko, mas, honestamente, não tenho a menor ideia. Os donos realmente não são os culpados. Às vezes, os cães são apenas cães!”, finalizou.

Você talvez possa gostar