Médica americana afirma que COVID-19 pode causar disfunção erétil

O COVID-19 continua fazendo vítimas ao redor do mundo inteiro, mas aparentemente a agressividade dele pode atingir mais do que o sistema imunológico das pessoas.

COVID-19

Dena Grayson, infectologista americana, afirmou que após serem infectados com a doença, homens podem sofrer de disfunção erétil mesmo depois de recuperados.

Como a doença costuma causar problemas vasculares nos pacientes, a doutora chegou a esta conclusão.

Nick Cordero, de 41 anos, morreu após complicações por conta do COVID-19, não sem antes ter que amputar uma das pernas por conta de problemas de circulação.

Grayson atribuiu a possibilidade ao fato de a doença comumente causar problemas vasculares nos pacientes. No início de julho, o ator americano Nick Cordero morreu aos 41 anos após ter complicações em decorrência da covid-19 e ter que amputar uma perna por problemas de circulação.

“Há uma preocupação real aqui de que os homens possam ter problemas de disfunção erétil a longo prazo com este vírus, porque sabemos que ele causa problemas vasculares”, disse Dena Grayson em entrevista à NBC Chicago LX.

Ainda segundo a doutora, qualquer vaso sanguíneo pode ser atingido pelos problemas vasculares, fazendo com que a circulação seja afetada, principalmente em extremidades, como braços, pernas, pés e na cabeça.

“Isso é algo realmente preocupante. Não é apenas que esse vírus pode matar você, mas pode realmente causar complicações de longo prazo, ao longo da vida”, disse a médica.

Dena Grayson disse ainda que as possíveis consequências de longo prazo do COVID-19 será conhecida com o tempo, afirmando que o sistema neurológico pode ser afetado mesmo após uma pessoa ser curada da doença.