Homem é preso por afirmar estar com COVID-19 e cuspir em pessoas sem máscara

Um homem de 71 anos foi preso por um motivo bastante peculiar no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos.

Ele disse para duas pessoas que passavam na rua que estava infectado com o COVID-19 e cuspiu nelas por não estarem usando máscara contra a doença.

Homem de 71 anos

Hale Powell foi acusado de agressão e falsa ameaça biológica, segundo um comunicado da Polícia de Ashburnham.

A situação aconteceu no Hudson Overlook, na trilha Midstate Trail, chamando as pessoas de “egoístas e completamente irresponsáveis”.

Existe um vídeo do incidente e ele pode ser ouvido perguntando para as mulheres “Vocês não estão usando máscara?” quando é interrompido por uma delas com a seguinte frase “Eu não me importo, eu não vou usar máscara quando estiver ao ar livre.”.

“A lei não é essa! A lei não é essa!”, responde o homem, se virando e dizendo: “Egoísta é o que você é, completamente irresponsável.”.

“Ok, muito obrigada por sua contribuição”, responde a mulher.

O homem continua se afastando, mas puxa a máscara para baixo, se vira e começa a caminhar em direção às mulheres.

“Ok, eu tenho Covid”, diz ele, cuspindo duas vezes nas mulheres, que estão a poucos metros de distância. “Eu tenho Covid, meu teste foi positivo”, acrescenta ele, cuspindo nas mulheres novamente.

Depois disso ele ri e vai embora.

Segundo ordem do Governador de Massachusetts, Charlie Baker, máscaras são obrigatórias em locais públicos e privados de todo o estado.

Powell foi preso em casa sem oferecer resistência e declarou-se inocente das acusações no Tribunal Distrital de Winchendon na terça-feira.

Ele foi liberado sob fiança e condenado a não ter contato com as pessoas que foram atacadas, fazer um teste de COVID-19 e cumprir quarentena de 14 dias, de acordo com o promotor público assistente Marc Dupuis.

Os resultados dos testes serão compartilhados com o tribunal e as vítimas, acrescentou Dupuis.

Segundo a CNN, As investigações do caso ainda estão em andamento e o homem de 71 anos permanece à disposição da justiça.