Conheça todas as armaduras de Jin Sakai em Ghost of Tsushima

Uma das coisas mais legais de Ghost of Tsushima são as armaduras de Jin Sakai e é por isso que vale a pena conhecer absolutamente todas elas.

Se você já jogou Ghost of Tsushima, exclusivo da Sony e concorrente ao jogo do ano em 2020, provavelmente sabe que a saga de Jin Sakai conta com uma enorme gama de armaduras que podem ser usadas pelo personagem principal do jogo.

Além do aspecto delas, cada armadura tem um tipo de habilidade ou vantagem dada a Jin ao longo de sua jornada.

Antes de começar, é bom avisar que podem haver alguns spoilers neste artigo, portanto, se você ainda não jogou ou é sensível a spoilers, não continue.

Vamos às armaduras de Jin Sakai!

1 . Armadura quebrada

Bom, logo ali acima eu falei que as armaduras do jogo lhe dão vantagens, né? Este é o único caso em que a armadura não lhe dá vantagem alguma, mas vamos lá.

Logo após o início do jogo, você percebe que está sem sua armadura, mas encontra ela numa casa durante a guerra contra os mongóis.

A armadura está suja, estragada e inútil para lhe dar vantagens, mas é interessante para o início do jogo e tem correlação interessante com a história.

2 . Traje do Viajante

O Traje do Viajante é um dos mais interessantes do jogo e te gera uma vantagem legal, mas torna a jornada um pouco mais longa.

Se você é o tipo de cara que gosta de platinar jogos, ele vai ser essencial para o jogo.

Com esta roupa é possível encontrar artefatos mongóis em toda a ilha de Tsushima, além de retirar toda a neblina do mapa.

Para conquistá-la, basta falar com o primeiro vendedor que você encontrar no jogo e ele te proverá o traje.

3 . Armadura do Clã Samurai

Esta armadura é muito importante para o início do jogo, quando os seus inimigos ainda estão muito fortes e você é muito fraco.

No combate corpo a corpo ela é mais forte do que os trajes anteriores, ajuda contra danos severos e aumenta a saúde.

É possível consegui-la no conto da Senhora Masako, uma das personagens mais importantes do jogo.

4 . Traje de Ronin

O Traje do Ronin auxilia nas missões furtivas, onde você precisa se esconder para conseguir passar pelos inimigos.

Ele diminui a velocidade de detecção e isso pode ser o fiel da balança para chegar em paz ao final da missão sem passar raiva.

Para conquistar este traje, é necessário fazer a missão “Blood on the Grass” (Sangue na Grama), que fica disponível após a missão “The Broken Blacksmith” (O Ferreiro Quebrado) e descobrir algumas surpresas que o jogo proporciona.

5 . Armadura de Tadayori

A Armadura de Tadayori facilita o combate à longas distâncias, ou seja, é bom para quem gosta de atirar com o arco e flecha.

Não é o melhor de todos, pois os tiros com flechas usando armaduras muito mais legais costumam ser satisfatórios.

Para consegui-lo, basta ir para o sul do rio Rustling Bend, em Tsutsu. Converse com as pessoas do Templo Dourado e elas irão te recomendar um local onde haverá um músico que te dirá para seguir as flores violetas.

Basta seguir as flores e você chegará no local onde a armadura descansa.

6 . Armadura do Gosaku

Além de ser uma das armaduras mais bonitas do jogo, a Armadura do Gosaku é também uma das mais fortes, gerando dano pesado no inimigo, aumentando a vida ao defender-se e diminuindo o dano quando atingido.

Para desbloquear esta bela armadura, vá para o sudeste da Vila Akashima logo no início do ato 2. Destrua o exército de mongóis que dominaram as cinco fazendas da região e a armadura será sua.

7 . Armadura de Kensei

O Traje de Kensei é ideal para quem gosta de jogar na surdina, usando as armas fantasmas. Ele faz com que elas gerem mais dano do que o normal.

Este traje só estará disponível no Ato 2, em Umugi Cove. Lá você encontrará uma missão chamada “Uma Mensagem de Fogo” e só depois de fazer “As Seis Lâminas de Kojiro” será possível ter tal armadura.

8 . Armadura do Clã Sakai

Esta é, na opinião deste que vos escreve, é a armadura mais bonita do jogo, a Armadura do Clã Sakai, armadura esta que ganhou um texto especial que você pode ler clicando aqui.

A Armadura do Clã Sakai é essencial para desafiar os inimigos, matando a maioria deles e fazendo outros correr de medo, literalmente.

Para conseguir esta belezinha, basta que você termine a missão “Ghosts From the Past” (Fantasmas do Passado), que você concluirá ao chegar na cidade de Toyotoma, no início do Ato 2.

9 . Armadura Fantasma

A Armadura Fantasma é mais que ideal para quem gosta de jogar no sapatinho, no famoso modo furtivo.

Com esta armadura você será praticamente um fantasma e destruirá inimigos sem que eles te vejam.

Após iniciar a missão “From the Darkness” (Vindo da Escuridão), ao final do Ato 2, o traje será disponibilizado para que você cubra Jin com ele.

10 . Armadura do Comandante Mongol

Feita para o Comandante Mongol, a Armadura do Comandante Mongol cai na tua mão assim que você completa “Fit for the Khan“.

Ao ter acesso ao Templo Jogaku, na região de Kamigata, no Ato 3, você terá acesso a uma missão secundária, liberando território e conseguindo as partes que se unem para conseguir a armadura completa.

Bônus – Fundoshi

Fundoshi é uma espécie de cueca japonesa e você pode jogar apenas com ela ao terminar as 18 fontes termais espalhadas por Tsushima.

Sem as pesadas armaduras, Jin Sakai ficará muito mais veloz e ainda ficará muito engraçado lutando praticamente com roupas de baixo.

Se você tiver um PS4, vá atrás deste jogo, pois é um dos melhores da geração.