Alguns fatos interessantes e curiosos sobre a série Cobra Kai

Cobra Kai é uma série que dá continuidade à série Karate Kid, da década de 80.

Passaram-se décadas desde o Torneio de Karatê de All Valley, vencido por Daniel LaRusso no confronto contra Johnny Lawrence e eles se veem rivalizando novamente.

 

Cobra Kai

 

É importante te lembrar que este conteúdo PODE CONTER SPOILERS, então, se você não quer nenhum spoiler, pare de ler agora.

 

Johnny Lawrence mora em um apartamento em Reseda Heights similar ao que Daniel LaRusso morava na série original dos filmes.

Já Daniel LaRusso mora muito bem, estando agora na parte rica de Los Angeles, onde o personagem de Lawrence morava.

Toneladas de filmagens dos filmes originais de Karate Kid foram usadas na série Cobra Kai, dando um tempero muito interessante.

Os vídeos incluem, por exemplo, imagens da mãe de William Zabka (Johnny Lawrence) nas arquibancadas durante o torneio e 3 novos ângulos do famoso chute de “Daniel San”.

A maioria dos alunos de Cobra Kai possuem experiência com artes marciais ou dançam de forma que a coreografia fique perfeita para participar das gravações.

Não é à toa que as lutas são impressionantes.

O Ford Super de Luxe 1974 que Daniel lustra na famosa cena em que o Senhor Miyagi fala sobre ser espremido como uma uva foi doado a Macchio pelo produtor do filme.

Ele tem o carro até hoje e ele aparece na segunda temporada (Cobra Kai Season 2) de Cobra Kai.

 

A faixa que Daniel usa quando volta a treinar karatê é a mesma do primeiro filme. Muito legal, não?

 

 

John Kreese (Martin Kove) faz uma aparição retorno surpresa no final da primeira temporada.

 

Um filme feito por fãs de Karate Kid chamado “Cobra Kai: Vietnam Vengeance” foi produzido este ano.

Ele conta a história de Kreese no Vietnã, mas não é citado em Cobra Kai, só que de qualquer forma, é interessante.

Ralph Macchio tinha 22 anos quando interpretou um estudante de ensino médio de 17 anos em Karate Kid.

Mary Mouser interpreta a filha de Macchio no seriado e uma curiosidade interessante aconteceu, ela tinha 22 anos quando estreou na série interpretando uma adolescente de… 17 ANOS.

Os amigos de Johnny dos filmes estão na série. Todos os atores aparecem, exceto Chad McQueen, que afirmou ter compromissos em sua empresa.

Não, ele não é dono do Relâmpago Marquinhos.

A reunião dos amigos foi para dar a Tommy (Rob Garrison) alguns últimos momentos de diversão por causa de um câncer. O personagem faleceu e foi colocado em um saco preto para cadáveres, fazendo alusão a uma cena em que o ator gritava por um “body bag” para LaRusso durante uma luta.

Como às vezes a vida imita a arte, Rob Garrison faleceu de insuficiência renal poucos meses após a sua aparição na 2ª temporada.

 

Terry Silver, personagem que surgiu no 3º filme da série, ganhou a sua parte em Cobra Kai.

Segundo Jon Hurwitz, é bom que as pessoas se acostumem com várias participações especiais.

 

Ali, personagem de Elisabeth Shue, ex-namorada de Johnny e Daniel, parece ter virado cirurgiã pediátrica, pelo menos é o que o celular abandonado de Johnny dá a entender.

Miguel, um dos personagens principais, precisa de cuidados médicos no final da segunda temporada. Será que Ali Mills Schwarber estará atuante na terceira temporada?

A terceira temporada (Cobra Kai Season 3) terá muitas gravações em Okinawa, no Japão, onde o Senhor Miyagi nasceu.

É possível assistir Cobra Kai dublado na Netflix.