Quais são as dicas básicas de segurança para cuidar de uma casa?

Quer algumas dicas básicas de segurança pra sobreviver no Brasil sem ficar totalmente bitolado? Aqui tem algumas delas para você começar hoje mesmo.

segurança

1 . O escuro é seu amigo

Bandidos trabalham sempre com a surpresa. O objetivo deles é te surpreender para conseguir o que querem, seja assaltar a sua casa, seja se aproveitar de alguém ou cometer algum outro crime.

Antigamente era comum que as pessoas deixassem as luzes do quintal ou de algum cômodo acesos quando saíam de casa, mas isso se mostra ineficiente, uma vez que com a luz, bandidos podem estudar o ambiente para poder atacar.

Algumas pessoas dizem que bandidos não têm nada a perder, mas isso é uma inverdade, eles sempre querem facilidades.

2 . Tenha visão 360

Paciência ao chegar em casa é sempre importante. Se você tem pontos cegos que podem abrigar bandidos, evite chegar em casa do lado que beneficiam esses pontos cegos.

Carros ligados parados e gente próxima do seu portão também devem ser verificadas rapidamente com um olhar. Se não achar seguro, dê a volta na quadra e aguarde a pessoa sair.

Você não precisa ficar totalmente louco esperando que alguém te ataque o tempo inteiro, mas um pouco de atenção faz bem, assim como você tem atenção ao olhar para o sinaleiro.

3 . Se puder, arme-se

É totalmente legal ter uma arma de fogo dentro de casa. Se você tem condições psicológicas e de manuseio de uma, tenha.

Com a luz apagada e você bem armado, é quase impossível que um bandido te surpreenda.

4 . Não faça “efeito fortaleza”

Se você exagerar na aparência de uma casa muito segura, pode fazer com que bandidos mais fortes acreditem que tem algo ali.

Tenha uma casa com boa segurança, mas não exagere para não acabar chamando a atenção.

5 . Não fale em voz alta sobre a segurança da sua casa

Muita gente grita que está fechando a casa ou que está saindo. Nunca faça isso.

Fale baixo sobre isso e saia em silêncio para que não chame a atenção de ninguém.


Estas são dicas bastante básicas sobre o assunto, mas você pode acreditar que, no final das contas, poderão te ajudar a não sofrer com criminosos.