25 excelentes filmes que são baseados em fatos reais

Filmes baseados em histórias reais contam histórias reais de heróis, bandidos e pessoas que sofreram na pele como é marcar a história.

 

Nesta lista trazemos 25 filmes excelentes que foram baseados em histórias totalmente reais.

25. Na Natureza Selvagem (2007)

Christopher McCandless (Emile Hirsch), filho de pais ricos (Marcia Gay Harden, William Hurt), se formou na Emory University como um dos melhores alunos e atletas. Ao invés de trilhar uma carreira de prestígio, ele decidiu doar suas economias para a caridade, livrar-se de seus bens e partir para uma jornada no deserto do Alasca.

É um dos filmes mais interessantes que já vi.

filmes

24. Ray (2004)

O lendário músico de soul Ray Charles é interpretado pelo excelente Jamie Foxx nesta biografia premiada com o Oscar. O jovem Ray vê seu irmão de 7 anos se afogar aos sete aninhos. Quando ele perde a visão, aos 9 anos de idade, sua mãe trabalhadora (Sharon Warren) pede que ele não sinta pena de si mesmo. Ele  entra na cena do jazz de Seattle, lutando contra o vício em drogas e a infidelidade enquanto está na estrada. Apoiado por sua esposa (Kerry Washington), Ray Charles redefine a soul music e inspira gerações.

23. Monster – Desejo Assassino (2003)

Pouco tempo depois de se mudar para a Flórida, a prostituta de longa data Aileen Wuornos (Charlize Theron) conhece a jovem e reservada Selby Wall (Christina Ricci) e um romance nasce ali. Quando John (Lee Tergesen) tenta se aproveitar de Aileen, ela o mata e resolve desistir da prostituição. Manter a si mesma e sua nova namorada por meios legítimos se mostra extremamente difícil, e ela logo volta aos velhos hábitos. Mais “Johns” morrem, e Selby não pode deixar de imaginar que a culpa é de Aileen.

22. Amadeus (1984)

Wolfgang Amadeus Mozart (Tom Hulce) é um jovem compositor vienense extremamente talentoso que involuntariamente encontra um rival feroz , o disciplinado e determinado Antonio Salieri (F. Murray Abraham). Ressentindo Mozart por seu estilo de vida hedonista e seu talento inegável, o altamente religioso Salieri é gradualmente consumido por seu ciúme e fica obcecado com a queda de Mozart, levando a um esquema desonesto que tem consequências terríveis para os dois homens.

21. O Regresso (2015)

Enquanto explora o deserto desconhecido em 1823,  Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) sofre ferimentos graves com um ataque brutal de urso. Quando um membro (Tom Hardy) de sua equipe de caça mata seu filho (Forrest Goodluck), Glass decide utilizar suas habilidades de sobrevivência para encontrar um caminho de volta à civilização. Atormentado e alimentado pela vingança, o lendário caçador de peles percorre o terreno nevado para rastrear o homem que o traiu.

Este é um daqueles filmes bons demais!

20. Patton – Rebelde ou Herói? (1970)

Biografia do herói da Segunda Guerra Mundial, General George S. Patton. O filme cobre suas atividades e realizações em tempos de guerra, começando com sua entrada na campanha do norte da África e terminando com sua remoção do comando após suas críticas francas à estratégia militar dos EUA no pós-guerra.

19. 127 Horas (2010)

Enquanto explora um desfiladeiro remoto em Utah, o alpinista e aventureiro Aron Ralston (James Franco) fica preso quando uma pedra cai em seu braço. Nos cinco dias seguintes, Ralston examina sua vida e considera suas opções, levando-o a uma escolha angustiante: amputar seu braço para que ele possa se libertar e tentar voltar à civilização ou permanecer preso à parede do desfiladeiro e provavelmente morrer. Baseado no livro de Ralston, “Between a Rock and a Hard Place.”.

Este é daqueles filmes agoniantes.

18. O Homem Elefante (1980)

O Dr. Frederic Treves (Anthony Hopkins) descobre Joseph (John) Merrick (John Hurt) em uma exibição underground. Nascido com um distúrbio congênito, Merrick usa sua desfiguração para ganhar a vida como o “Homem Elefante”. Treves leva Merrick para sua casa, descobrindo que seu exterior áspero esconde uma alma refinada e que Merrick pode ensinar à classe alta britânica da época uma lição sobre dignidade. Merrick se torna um lorde de Londres e encanta uma atriz carinhosa (Anne Bancroft) antes de sua morte aos 27 anos.

17. Butch Cassidy and the Sundance Kid (1969)

A verdadeira história de saques rápidos e passeios selvagens, batalhas por posses, assaltos a trens e bancos, um caso de amor tórrido e um novo contrato para a vida fora da lei na distante Bolívia. É também um estudo de caráter de uma amizade marcante entre Butch – possivelmente o maior fora da lei e mais agradável da história da fronteira – e seu associado mais próximo, o lendário Sundance Kid, sempre perigoso.

16. O Aviador (2004)

O bilionário e magnata da aviação Howard Hughes (Leonardo DiCaprio) é uma figura pública de sucesso: um diretor de filmes de grande orçamento de Hollywood como “Hell’s Angels”, um amante apaixonado das principais protagonistas de Hollywood Katharine Hepburn (Cate Blanchett) e Ava Gardner (Kate Beckinsale) ) e um pioneiro da aviação que ajuda a transformar a TWA em uma grande companhia aérea. Na vida particular, Hughes continua atormentado, sofrendo de fobias e depressão paralisantes. Quanto mais alto ele se eleva, mais tem que cair.

15. Sniper Americano (2014)

O SEAL da Marinha dos EUA, Chris Kyle (Bradley Cooper) tem uma única missão, a de proteger seus compatriotas. Ele se torna um dos atiradores mais letais da história mundial. Sua precisão não só salva inúmeras vidas, mas também faz dele um alvo principal dos inimigos. Apesar do grave perigo e sua luta para ser um bom marido e pai de sua família nos Estados Unidos, Kyle cumpre quatro missões no Iraque. No entanto, quando ele finalmente volta para casa, ele descobre que não pode deixar a guerra para trás e paga por isso com a vida.

Da série: Filmes épicos!

14. A Noviça Rebelde (1965)

Uma história emocionante baseada na história da vida real dos cantores da Família Von Trapp, um dos grupos de concertos mais conhecidos do mundo na época imediatamente anterior à Segunda Guerra Mundial. Julie Andrews interpreta o papel de Maria, a postulante andrógena de uma abadia austríaca que se torna governanta na casa de um capitão naval viúvo com sete filhos e traz um novo amor à vida e à música em casa.

13. Erin Brockovich (2000)

Erin Brockovich (Julia Roberts) é uma mulher em uma situação difícil. Após um acidente de carro que ela não tem culpa, Erin pede ao advogado Ed Masry (Albert Finney) que a contrate em seu escritório de advocacia. Erin se depara com alguns registros médicos colocados em arquivos imobiliários. Ela convence Ed a permitir que ela investigue, quando descobre um acobertamento envolvendo água contaminada em uma comunidade local que está causando doenças devastadoras entre seus moradores.

Filmes que mostram como empresas podem ser cruéis.

12. 12 Anos de Escravidão (2013)

Nos anos anteriores à Guerra Civil, Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um negro livre do interior de Nova Iorque, é sequestrado e vendido como escravo no sul. Submetido à crueldade de um proprietário malvado (Michael Fassbender), ele também encontra um vínculo inesperado, enquanto luta para sobreviver e manter um pouco de sua dignidade. Então, no 12º ano preso, um encontro casualmente com um abolicionista do Canadá e muda de vida para sempre.

11. Mar em Fúria (2000)

Baseado em uma história verdadeira, o filme conta sobre homens e mulheres corajosos que arriscam suas vidas todos os dias, colocando seus barcos de pesca e embarcações de resgate contra as forças da natureza. Seus piores temores são percebidos no mar no Halloween de 1991, quando são confrontados por três frentes furiosas que inesperadamente colidem para produzir a maior e mais violenta tempestade da história moderna – “A Tempestade Perfeita”.

10 . Zodíaco (2007)

No final das décadas de 60 e 70, o medo toma conta da cidade de São Francisco quando um serial killer chamado Zodíaco persegue seus moradores. Investigadores (Mark Ruffalo, Anthony Edwards) e repórteres (Jake Gyllenhaal, Robert Downey Jr.) ficam obcecados em descobrir a identidade do assassino e levá-lo à justiça. Enquanto isso, o Zodiáco reivindica vítima após vítima e provoca as autoridades com mensagens enigmáticas, códigos e telefonemas ameaçadores.

9. Jamaica Abaixo de Zero (1993)

Quatro competidores de trenó jamaicanos sonham em competir nos Jogos Olímpicos de Inverno, apesar de nunca terem visto neve. Com a ajuda de um ex-campeão de trenó, desesperado para se redimir, os jamaicanos decidiram se tornar dignos da seleção olímpica e se esforçaram para a glória.

Este é um dos filmes mais legais da história.

8. Coração Valente (1995)

William Wallace é o patriota medieval escocês que se revolta contra os ingleses quando o amor de sua vida é morta. Liderando seu exército em batalhas que se tornam uma guerra, seu avanço para a Inglaterra ameaça o trono do rei Eduardo I antes que ele seja capturado e executado, mas não antes de se tornar um símbolo para uma Escócia livre.

Da série: Filmes f*das!!

7. Titanic (1997)

“Titanic”, de James Cameron, é um romance épico repleto de ação contra a infeliz viagem inaugural do R.M.S. Titanic; o orgulho e a alegria da White Star Line e, na época, o maior objeto móvel já construído. Ela foi a embarcação mais luxuosa de sua época – o “navio dos sonhos” – que levou mais de 1.500 pessoas à morte nas águas geladas do Atlântico Norte nas primeiras horas de 15 de abril de 1912.

6. Johnny & June (2005)

A ascensão da incrível lenda da música country Johnny Cash (Joaquin Phoenix) começa com seus dias quando garoto na fazenda da família, onde luta sob o desprezo de seu pai (Robert Patrick). Com o passar dos anos, Cash acaba em Memphis, Tennessee, com sua esposa, Vivian (Ginnifer Goodwin), e entra na cena musical depois de encontrar seu som de marca registrada. Durante a turnê, Cash conhece o amor de sua vida, a cantora June Carter (Reese Witherspoon), mas o estilo de vida volátil de Cash ameaça separá-los.

5. Uma Equipe Muito Especial (1992)

À medida que o estoque de jovens atléticos dos Estados Unidos se esgota durante a Segunda Guerra Mundial, uma liga profissional de beisebol feminina surge no Centro-Oeste, financiada pelo fabricante de doces Walter Harvey (Garry Marshall), sedento de publicidade. As irmãs competitivas Dottie Hinson (Geena Davis) e Kit Keller (Lori Petty) brigam entre si, o olheiro Ernie Capadino (Jon Lovitz) e o mal-humorado treinador Jimmy Dugan (Tom Hanks) em seu caminho para a fama. Madonna e Rosie O’Donnell co-estrelam como duas colegas de equipe das irmãs.

4. Os Bons Companheiros (1990)

Um jovem cresce na multidão e se esforça muito para se tornar importante. Ele gosta de sua vida de dinheiro e luxo, mas não se dá conta do horror que causa. Um vício em drogas e alguns erros acabam por desvendar sua subida ao topo. Baseado no livro “Wiseguy” de Nicholas Pileggi.

3. Prenda-me se For Capaz (2002)

Frank Abagnale, Jr. (Leonardo DiCaprio) trabalhou como médico, advogado e co-piloto de uma grande companhia aérea – tudo antes de seu aniversário de 18 anos. Mestre em enganar, ele também era um falsificador brilhante, cuja habilidade lhe deu sua primeira reivindicação real à fama: aos 17 anos, Frank Abagnale Jr. tornou-se o assaltante de banco mais bem-sucedido da história. O agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks) faz de sua missão principal capturar Frank e levá-lo à justiça, mas Frank está sempre um passo à frente dele.

2. A lista de Schindler (1993)

O empresário Oskar Schindler (Liam Neeson) chega a Cracóvia em 1939, pronto para fazer fortuna com a Segunda Guerra Mundial, que acaba de começar. Depois de ingressar no partido nazista principalmente por conveniência política, ele trabalha em sua fábrica com trabalhadores judeus por razões igualmente pragmáticas. Quando a SS começa a exterminar judeus no gueto de Cracóvia, Schindler organiza a proteção de seus trabalhadores para manter sua fábrica em operação, mas logo percebe que, ao fazê-lo, ele também está salvando vidas inocentes.

1. Apollo 13 (1995)

Este drama de Hollywood é baseado nos eventos da missão lunar da Apollo 13, com os astronautas Jim Lovell (Tom Hanks), Fred Haise (Bill Paxton) e Jack Swigert (Kevin Bacon). Quando um tanque de oxigênio explode, a aterrissagem programada na lua é cancelada. Tensões subsequentes dentro da tripulação e numerosos problemas técnicos ameaçam a sobrevivência dos astronautas e seu retorno seguro à Terra.