Tem cabelo comprido? Aprenda como cuidar bem do seu AGORA!

Desde os tempos mais primórdios, como diria Hermes & Renato, homens também possuem o cabelo comprido, tendo alguns dos seus mais famosos ícones usado este tipo de corte.

As imagens mostrando homens das cavernas, passando por Jesus Cristo e chegando em astros de rock são a prova de que ter um cabelão faz muito sucesso, tanto com quem quer curtir ter o cabelo grande, como com as mulheres.

Mas ter o cabelo comprido não é para qualquer um, afinal, é necessário ter alguns cuidados com ele. É claro que vai ter gente falando que tem homens que possuem cabelos bonitos mesmo sem cuidar, mas sabemos que é uma esmagadora minoria.

Eu posso ter um cabelo comprido?

A resposta para esta pergunta obviamente que é SIM, mas isso vai depender MUITO mais da sua paciência do que qualquer outra coisa.

Pessoas com cabelos menos rebeldes têm poucos problemas para deixar o cabelo crescer, mas o problema é maior para quem tem o cabelo a partir do ondulado.

Com o cabelo mais rebelde, dominar ele para conseguir trabalhar e fazer outras coisas no dia a dia se tornam um desafio, então prepare-se.

Cuidados essenciais para o cabelo longo

Como eu disse anteriormente, o cuidado com o cabelo é essencial para que ele cresça de forma satisfatória, então, tome nota!

1 . Cuide do cabelo desde o início do crescimento.

A parte longa do cabelo estará mais “machucada” que a parte próxima do folículo piloso, ou seja, cuidar dele desde o início para que ele seja saudável quando estiver na ponta é essencial.

2 . Compre xampus e condicionadores ideais para o seu tipo de cabelo. Pode parecer bobagem, mas não é, eles são equilibrados para ser ideal para você. Por que não usar?

3 . O condicionador não deve ser usado próximo da raiz, apenas nas pontas.

4 . Seque o cabelo com cuidado, esfregar muito a cabeça vai estragar o seu cabelo.

5 . Se os seus cabelos não forem oleosos, creme para pentear é muito bem-vindo.

Quais são os tipos de cabelos longos?

Os cabelos crespos são os mais complicados de fazer crescer, pois qualquer encostadinha e o penteado pode estragar, mas o resultado final de um cabelo longo crespo é muito maneiro.

Na foto o cantor Stefan Kendal Gordy, do grupo LMFAO com sua esvoaçante cabeleira.

Outro tipo de cabelo muito comum no nosso país e cabelo deste que vos escreve o cacheado, cabelo que eu sei que é muito difícil de deixar crescer, pois já deixei quando era adolescente.

Se você conseguir, provavelmente ficará muito bem.

Outro tipo de cabelo é o ondulado, talvez o cabelo mais fácil de cuidar, pois fica bom de qualquer jeito.

Além de ficar estileira demais em quem gosta de ir pra praia.

O último tipo de cabelo comum em cabelos compridos é o cabelo liso.

Esse é o cabelo mais fácil de cuidar, pois é pouco rebelde, mas também é mais difícil de deixar com volume, o que é um ponto negativo.

cabelo comprido

E aí, vai deixar o cabelo crescer?