22 fatos interessantes sobre o incrível filme Jurassic Park

Michael Crichton queria que John Hammond fosse uma espécie de “Walt Disney sombrio”. Não foi exatamente o que aconteceu no filme, mas ele pareceu louco.

O diretor de “Independence Day”, Roland emmerich, disse a Jeff Goldblum para repetir a frase que disse em Jurassic Park no momento que eles escapam da nave-mãe do filme sobre ets.

Jurassic Park

A Universal Pictures pagou a Michael Crichton US $2 milhões pelos direitos de seu romance antes mesmo de ser publicado.

O papel de Doutor Alan Grant foi oferecido a Harrison Ford, mas ele recusou, pois acreditava que o papel não tinha a ver com ele.

Após ver o filme, ele afirmou que tomou uma atitude correta.

Steven Spielberg queria que os velociraptors tivessem em torno de 3m de altura, muito mais altos que se tinha informação na época. Os mais altos conhecidos eram os Utahraptors, mas durante as filmagens, paleontólogos descobriram os Deinonychus, maiores e mais ameaçadores que os anteriores.

O T-Rex pesava 5 toneladas e meia, ou seja, mais pesado que 5 carros populares, um monstro muito pesado!

A equipe que trabalhava no filme precisou de instruções de segurança para trabalhar com o animatrônico.

Spilberg gravou A Lista de Schindler enquanto trabalhava na pós-produção de Jurassic Park, em 1993. O filme que ele estava gravando mexeu tanto com a sua cabeça que ele precisava pensar por uma hora por dia em como ele ia responder perguntas sobre dinossauros.

Ariana Richards ficou tão interessada em dinossauros que ajudou Jack Horner, paleontologista, grande inspiração para o Doutor Grant e consultor do filme, numa escavação real em Montana no verão seguinte.

James Cameron queria ter feito Jurassic Park, mas chegou atrasado para a licitação. Depois de um tempo ele admitiu que Spielberg foi a melhor escolha para o filme, afinal, ele faria um filme violento demais.

Jeff Goldblum e Laura Dern se conheceram nas gravações, começaram a namorar, ficaram noivos por dois anos e se separaram.

Talvez você já tenha ouvido isso em algum lugar, mas os sons dos velociraptors são tartarugas transando

O grunido do T. rex é uma combinação de um berro de elefante bebê, o barulho de jacaré e um rosnado de tigre.

O som da respiração do T-Rex é o som da água saindo do buraco acima da cabeça da baleia

O livro e o filme Jurassic Park aumentou tanto o interesse das pessoas por dinossauros que o estudo da paleontologia teve procura recorde

Julianne Moore dosse que fez “Jurassic Park: O Mundo Perdido” para pagar um acordo de divórcio e trabalhar com Steven Spielberg.

Existem mais de 50% de aparições de dinossauros em “Jurassic Park: O Mundo Perdido” do que no primeiro filme

Cenas que foram desprezadas no primeiro e segundo filme foram usadas no terceiro, “Jurassic Park III”

A audição de Ariana Richards era para ser feita com ela gritando, assim como foi feito com outras crianças.

Ela foi escolhida pois acordou a esposa de Spielberg, que foi descobriro que estava acontecendo e porque tinha uma menina gritando em casa.

O esterco de triceratops era feito de barro e palha. Mel e mamão foi salpicado para atrair enxames de moscas sobre ele.

B.D. Wong apareceu por mais ou menos 2 minutos no primeiro filme, sendo o único ator a aparecer em Jurassic World, de 2015.

Jeff Goldblum e B.D. Wong apareceram juntos em “Jurassic World: Reino Ameaçado”, de 2018

A icônica cena do copo foi feita com uma pessoa tocando acordes de violão embaixo do carro

O animatrônico do T-Rex às vezes assustava a equipe pois funcionava sozinho e ninguém sabia o motivo. As pessoas estavam almoçando, de repente aquele bicho imenso começava a se mexer.

Mais tarde descobriram ser a chuva.