Idoso de 74 anos é detido após atirar em ladrões que invadiram sua casa

Um idoso de 74 anos atirou em alguns bandidos que invadiram a sua casa em Birigui (SP), mas foi preso por estar sem registro da arma.

idoso
Imagem de viatura meramente ilustrativa

A polícia local afirmou que passava das 02h da madrugada desta quarta-feira quando recebeu uma ligação para informar de um roubo.

No local, o aposentado afirmou que estava sozinho em casa, ouviu um barulho e ao levantar-se, viu dois homens dentro de sua casa carregando a sua televisão.

Quando viram o idoso, os criminosos o agrediram com uma barra de ferro, ferindo seu punho.

Para se defender a injusta agressão, o idoso pegou um revólver calibre 32 que estava na sala e atirou em direção aos criminosos, que fugiram pulando o muro.

O idoso não soube informar se atingiu os bandidos, mas afirmou que eles roubaram duas lanternas e várias chaves, inclusive a de uma moto.

Segundo o Instituto de Criminalística, os criminosos conseguiram entrar na casa do idoso arrombando a porta da cozinha da casa do aposentado.

Ao final dos trabalhos no local, o aposentado foi levado para a delegacia. Por não ter o registro do revólver, nem porte de arma, ele foi preso em flagrante e responderá criminalmente por disparo de arma de fogo.

Segundo o jornal Hoje Mais, ele foi ouvido e ficou à disposição da justiça.