O que é a crescente ideia entre os homens de ser um MGTOW?

Você já ouviu falar em MGTOW? Talvez nem imagine o que é isso, mas homens que seguem este estilo de vida estão entre nós e em número crescente.

MGTOW

Reza a lenda que esta ideia iniciou-se lá pelos anos 2000, fomentado por homens que usavam o pseudônimo de Solaris e Ragnar.

O fato é que a força motriz deste movimento são leis abusivas, a hipergamia e o autoconhecimento.

Cada vez mais leis são feitas para beneficiar um sexo no Brasil e no mundo, principalmente no lado ocidental.

Isto leva a crer que mulheres são sempre boas e homens são sempre maus, uma inverdade, afinal, mulheres são tão capazes de dissimular, mentir e cometer crimes quanto homens, fazendo com que golpistas, por exemplo, casem-se apenas para “tirar tudo” do seu parceiro.

Esta parte faz com que alguns adeptos do MGTOW não se casem para não perder seus suados bens, motivo pelo qual, inclusive, a legislação penal chega a punir homens por simplesmente terem namorado com alguma mulher por alguns anos.

Já a hipergamia é quando alguém não se casa ou namora alguém de “casta inferior”. Este tipo de comportamento é quase que majoritário entre mulheres, acontecendo apenas em alguns poucos homens, que são em sua maioria, hipogâmicos.

O fato é que esse tipo de atitude faz com que homens acabem tendo que pagar indenizações milionárias para mulheres que sequer gostam deles.

Como a aquisição do sexo hoje em dia também está facilitada, é normal que, assim como várias mulheres decidiram não ter relacionamentos sérios e duradouros, homens decidiram o mesmo.

É aqui que entra o autoconhecimento.

Com a ideia de não ter uma mulher e uma família para cuidar, o MGTOW tem mais tempo para si e para seus projetos, então, ele conhece a si mesmo, tendo um relacionamento apenas consigo.

Um exemplo famoso que usa este estilo de vida é Dan Bilzerian, que vive cercado de mulheres, mas raramente está namorando.

Apesar de parecer bastante interessante a primeira vista, este estilo de vida é destoante de muitos estilos de vida milenares e ainda está muito no início para sabermos se gerará um impacto grande na sociedade.