Como escolher o óculos de sol correto para o seu rosto

Antes de correr pra loja comprar seu óculos de sol, dá uma olhada nesta postagem que vai te ajudar a escolher o melhor e mais adequado ao seu rosto.

Isso quer dizer que você vai ter que comprar um que tenha exatamente a ver com o seu rosto e não poderá comprar nenhum outro?

Óbvio que não, é só um óculos, você compra se você QUISER, mas que acertar no óculos vai fazer você se dar bem, vai sim.

Então vem comigo!

Por que usar óculos?

Já tentou dirigir contra o sol sem óculos, meu filho? Óculos não é apenas um artigo de beleza ou moda, mas uma necessidade.

Em dias de muito sol, os óculos bloqueiam os raios ultravioleta que podem destruir a tua vida a longo prazo, te deixando cego.

Eles também protegem do vento e sujeira, auxiliando na manutenção da lubrificação dos seus olhos.

Além de algumas outras utilidades, é óbvio que você fica estiloso demais quando coloca uma “luna” maneira.

Quais são os tipos de rostos?

Uma das coisas mais importantes na hora de escolher um óculos é saber qual é o formato do seu rosto.

rosto triangular

O rosto desse ator que eu não sei o nome é o rosto triangular. É um tipo de rosto muito comum entre os atores mais famosos e requisitados de Hollywood.

O nome desse cara de bolacha é Karl Urban e o rosto dele é redondo. Você já assistiu The Boys? Ele destrói nesta série da Amazon no papel de Butcher.

Enfim, esse rosto também é muito comum, é inclusive o meu rosto e nem todo óculos fica bom na gente.

Tom Cruise tem o famoso rosto quadrado, também conhecido como o rosto do meme gigachad. Não dá pra mentir que é o rosto que todo homem gostaria de ter.

Você provavelmente gosta de futebol e conhece este rosto que não tem uma Copa do Mundo nos troféus do armário, mas que joga muito bem, também conhecido como Messi.

O Messi tem o rosto ovalar, um rosto muito comum entre nós, no meio do nosso grupo de amigos sempre vai ter alguém com rosto de Kinder Ovo.

Dito isto, vamos a alguns tipos de óculos.

Óculos aviador

O estilo aviador fica muito bom em quem tem o rosto quadrado, dá uma suavizada no rosto marcado de quem tem a cara “cheia de pontas”.

Este óculos é também o preferido entre os motoristas de ônibus e caminhoneiros, independente do formato do rosto deles.

O fato é que fica muito bom nos tiozão e eles têm direito adquirido de usar este estilo o quanto quiserem, uma vez que levam o país nas costas.

Óculos Wayfarer

Este óculos de nome estranho, porque Wayfarer é estranho, é o famoso óculos de ARO GROSSO. Fica bom em quem tem o rosto ovalado e é o preferido dos gordinhos, como eu.

Apesar de ficar bom em todos os tipos de rosto, ele é comumente usado por pessoas que acham que são mais inteligentes que as outras por ter cara de nerd.

Óculos de lente única

Ideal para rostos ovais e redondos, este tipo de óculos é absolutamente horrível e você só vai usar em uma festa bem diferentona.

Perfeito para rostos ovais, redondos e quadrados, o Clubmaster (QUE NOME BRABO!) é um óculos com armação mais forte na parte de cima e praticamente ou sem armação embaixo.

O efeito no seu rosto vai ser BOLADO! Mulher vai gostar? Sim, vai! Por quê? Tu vai ficar com cara de intelectual  e mulher adora um cara intelectual.

Óculos Keyhole

O Keyhole tem uma espécie de fechadura entre as lentes. Normalmente ele é redondão, pelo menos a maioria deles, mas alguns são quadrados.

Este tipo de óculos combina com qualquer tipo de rosto e depende muito mais da roupa que você usa do que com o seu rosto.

Óculos de sol de ponte dupla

Ideal para rostos triangulares e quadrados, o óculos de ponte dupla tem estas duas hastes acima do nariz. É um óculos bacanudo.

Óculos de sol de tartaruga

Este tipo de óculos já foi feito, literalmente, com cascos de tartaruga, mas fique tranquilo que os bichinhos não são mais maltratados pra fazer óculos.

Esse óculos estileira combina muito com dias ensolarados e também combinam com qualquer tipo de rosto.

Óculos retangular

Este tipo de óculos é ideal para rostos redondos e ovais, pois deixa o rosto menos “bolachudo”. É um dos meus preferidos.

Óculos redondo

óculos de sol

Homens com rostos quadrados ficam muito bem com esses óculos, mas eu tenho um redondo e curto no meu rosto redondo.

É aquilo que falei lá no começo, se tiver afim, compra!

Aliás, se for steampunk, melhor ainda.

Considerações finais

Comprar um óculos é uma decisão muito pessoal, então, leve este artigo como mero guia para você comprar os seus próximos óculos, mas não deixe que o fato de um óculos “não ser o ideal para o seu rosto” impeça que você compre aquele óculos que VOCÊ QUER.