Aprenda como retirar os pelos do nariz corretamente

Se você está pensando em tirar os pelos do nariz, é uma boa ler este artigo que vai te ajudar a fazer isso de uma forma segura.

Eu sei que você já se incomodou com um tufão de pelo querendo fugir da napa, isso é normal e acontece nas melhores famílias, mas antes de tudo, vamos ao motivo de a sua anatomia ter eles milimetricamente mal diagramados no meio do seu rosto.

Por que nós temos pelos no nariz?

Assim como você passa o café e a borra dele fica lá dentro do filtro, a sujeira mais grossa e até mesmo alguns microorganismos ficam nos pelos da napa.

Isso faz com que a manutenção da sua saúde seja feita naturalmente.

pelos do nariz

Ok, você deve imaginar que retirar os pelos do nariz pode ser um erro, afinal, vai tirar um filtro natural da respiração, certo?

Isso é uma meia verdade, pois antigamente eram apenas eles que faziam a manutenção preventiva do organismo, mas com o passar dos anos e a descoberta de vacinas, nosso corpo possui anticorpos para boa parte dos vírus que nos fazem mal, ou seja, é seguro limpar ali.

Além disso, nossos hábitos de higiene mudaram muito, hoje nós lavamos nossas mucosas com muito mais frequência e com água mais limpa do que em outros momentos da história, portanto, retirar os pelos do nariz pode até ser um hábito de higiene.

Esteticamente nós sabemos que é muito mais bonito.

Ok, quais são as precauções que devo tomar?

Para limpar o nariz você vai precisar de objetos pontiagudos, então, tome o extremo cuidado de fazer isso longe de pessoas que possam te acotovelar, ou seja, se a patroa estiver em casa, avisa ela.

Em um banheiro coletivo com amigos? Você é adulto, sabe o que faz, mas veja bem se ninguém pode te atingir, gerando um corte ou algum machucado mais grave.

É necessário também usar seus próprios objetos para fazer a limpeza.

Tanto pinça, quanto aparelho de raspar e tesourinha devem ser apenas suas, caso contrário, podem te passar alguma doença indesejada.

Então como é que eu retiro os pelos indesejados?

Conheço 3 boas formas de fazer isso e vou elencar da mais incômoda e dolorida até a mais fácil e indolor.

Aliás, tem uma que vou deixar de fora pois parece ser a mais dolorosa e eu nunca testei, que é retirar com cera. Mas sério, imagina colocar um palito com cera no nariz e arrancar com força.

Deve doer a alma.

Bom, vamos às 3 menos invasivas.

1 . Pinça:

Um dos mais tradicionais métodos é também o mais dolorido. Imagine retirar cada pelo indesejado de uma vez.

É bem incômodo e, na minha opinião, o ideal é usar este método apenas quando você está muito atrasado pra algo.

 

 

 

 

 

2 . Trimmer nasal:

trimmer nasal

Esse parece ser a melhor escolha, pois ele corta os pelos do nariz como se fosse uma máquina de cortar cabelo raspando a sua cabeça.

O defeito dele? Normalmente é um produto consideravelmente frágil.

Se você tiver uma grana pra comprar os de qualidade, é uma excelente saída e deixa o nariz limpinho.

 

 

 

3 . Tesourinha:

tesourinha

A famosa tesourinha, na minha opinião, é o melhor produto para limpar o nariz. Com um pouquinho de tempo e paciência, você consegue fazer uma limpeza boa e deixar o campinho baixo pra não ficar feio na foto.

A frequência com que isso deve ser feita vai de indivíduo pra indivíduo, mas uma vez ao mês costuma ser o suficiente para resolver o problema.

Faça o teste na sua casa.