Como escolher o tamanho ideal de cachorro para adotar

Uma das coisas que devemos levar em consideração na hora de adotar um cachorro é o tamanho dele.

Cachorros possuem temperamentos e necessidades diferentes e é por este motivo que você não deve nunca adotar um cão com um tamanho que não seja compatível com o seu estilo de vida.

cachorro

Via de regra, um cachorro pequeno consegue viver em um ambiente para um cachorro grande, mas o inverso não é verdadeiro, um cachorro grande sofre demais em um ambiente que comporta apenas um animal pequeno.

O que fazer em um apartamento?

Apartamentos são ruins para cachorros de grande porte, tendo que passear diariamente para que não fiquem deprimidos.

Pense num animal bagunceiro e grande que precisa de espaço para se exercitar tendo que esbarrar em paredes o tempo inteiro, é algo que beira a crueldade.

Em apartamentos o ideal é adotar cachorros realmente pequenos, que não passem dos 10kg e sejam tranquilos.

Sabe aquele Chihuahua metade ódio e metade tremedeira? Ele pode ser o seu amigo ideal caso você não tenha um bom terreno.

É óbvio que você deve passear com ele, todo cachorro ama a imensidão da terra para brincar.

E se eu tenho uma casa com um terreno grande?

Caso você seja agraciado com um baita terrenão que aguente um São Bernardo ou algum outro cachorro de médio a grande porte, as preocupações devem ser outras que não o espaço para eles brincarem.

Você precisa estar disposto a pegar quilos de fezes que o animal produz. E quando digo quilos, não estou exagerando.

Um cãozinho pequeno pode ter suas fezes catadas com um plástico em torno das mãos, um cachorro grande fatalmente precisará ter suas fezes coletadas com uma pá.

Outro componente importante são os gastos.

Para que o animal esteja bem confortável, é necessário construir um canil confortável e para isso você vai precisar de material de construção e, se não souber fazer, pagar um pedreiro.

A quantidade de ração que este cachorro come também será muito maior que a dos outros cachorros, gerando um gasto mensal um pouco mais alto, uma vez que é necessário comprar uma ração de boa qualidade.

Antipulgas e e vermífugo? Estes remédios feitos para que o cão tenha uma qualidade de vida boa são ministrados por peso, ou seja, para os animais de grande porte eles vão sempre ser mais caros.

A parte boa é que, assim como os outros cachorros, o componente essencial para que este cachorro tenha uma vida feliz é uma família disposta a tratá-lo com amor e carinho.