Você sabia que tão importante quanto a forma de uma marca, é também a sua cor? As cores são parte significantemente importante na construção de uma marca.
Por este motivo, trazemos aqui este pequeno texto explicando o papel de algumas delas.
1 . Amarelo
O amarelo é uma cor quente, portanto, traz calor e remete à luz.
Boa parte das marcas usa ela para demonstrar otimismo.
Jovens adultos são muito atraídos por marcas que usam esta cor de forma predominante.
2 . Alaranjado
Esta cor é muito arrojada, não à toa, é usada em produtos para jovens, como a Fanta, por exemplo.
Adolescentes gostam de ser diferentes das outras pessoas e sentem-se atraídos por esta cor.
3 . Vermelho
A cor do amor, forte e pujante, o vermelho é utilizado em algumas das marcas mais famosas do mundo.
Esta é a cor da coragem, trazendo força às marcas que à utilizam.
Por ser uma cor muito forte, costuma chamar a atenção de crianças.
4 . Roxo
Esta é a cor da sabedoria e, por este motivo, costuma acompanhar marcas que são utilizadas por idosos, pode ver que é uma cor muito utilizada em remédios.
5 . Azul
A cor da segurança e da força, sempre muito utilizada em componentes eletrônicos que precisam passar a sensação de que possuem grande performance.
6 . Verde
A cor da saúde e da esperança traz pacifismo às suas marcas. Normalmente é usada em produtos naturais.
As pessoas costumam a confiar mais nestas marcas a partir dos 30 anos, quando o fogo da juventude começa a se esvair.
7 . Cinza
A cor cinza traz equilíbrio, é uma cor neutra que também traz bastante credibilidade às marcas que às usam, veja que um fã da Apple costuma usar todos os seus produtos por considerá-los automaticamente bons apenas por ser da maçã.
Se você estiver pensando em fazer a sua própria empresa, talvez este pequeno guia possa te ajudar a escolher as cores ideais.