Qual é o papel das cores nas marcas mais famosas do mundo?

Você sabia que tão importante quanto a forma de uma marca, é também a sua cor? As cores são parte significantemente importante na construção de uma marca.

Por este motivo, trazemos aqui este pequeno texto explicando o papel de algumas delas.

1 . Amarelo

cores

O amarelo é uma cor quente, portanto, traz calor e remete à luz.

Boa parte das marcas usa ela para demonstrar otimismo.

Jovens adultos são muito atraídos por marcas que usam esta cor de forma predominante.

2 . Alaranjado

Esta cor é muito arrojada, não à toa, é usada em produtos para jovens, como a Fanta, por exemplo.

Adolescentes gostam de ser diferentes das outras pessoas e sentem-se atraídos por esta cor.

3 . Vermelho

A cor do amor, forte e pujante, o vermelho é utilizado em algumas das marcas mais famosas do mundo.

Esta é a cor da coragem, trazendo força às marcas que à utilizam.

Por ser uma cor muito forte, costuma chamar a atenção de crianças.

4 . Roxo

Esta é a cor da sabedoria e, por este motivo, costuma acompanhar marcas que são utilizadas por idosos, pode ver que é uma cor muito utilizada em remédios.

5 . Azul

A cor da segurança e da força, sempre muito utilizada em componentes eletrônicos que precisam passar a sensação de que possuem grande performance.

6 . Verde

A cor da saúde e da esperança traz pacifismo às suas marcas. Normalmente é usada em produtos naturais.

As pessoas costumam a confiar mais nestas marcas a partir dos 30 anos, quando o fogo da juventude começa a se esvair.

7 . Cinza

A cor cinza traz equilíbrio, é uma cor neutra que também traz bastante credibilidade às marcas que às usam, veja que um fã da Apple costuma usar todos os seus produtos por considerá-los automaticamente bons apenas por ser da maçã.


 

Se você estiver pensando em fazer a sua própria empresa, talvez este pequeno guia possa te ajudar a escolher as cores ideais.