Por que é importante manter os níveis de testosterona elevados?

Você sabia que ter os níveis de testosterona elevados são bons para a sua saúde? Este hormônio é responsável direto por praticamente tudo na sua vida.

testosterona

É claro que quando eu falo em testosterona elevada, eu não falo em ela estar descontrolada, mas sim, em níveis bons para uma saúde boa.

É importante que você verifique com um médico como está a sua caso algumas destas coisas acontecer:

 

 

 

1 . Ereções mais fracas

Ninguém gosta de falar disso, mas a verdade é que todo homem tem medo de enfrentar uma disfunção erétil.

Arterioesclerose, pressão alta e resistência à insulina tem um papel importante no bichão molenga, mas a testosterona baixa provavelmente mexerá com a libido e falta de potência na hora do sexo.

2 . Menos vitalidade

Um dos sintomas mais fortes da testosterona baixa é a fraqueza. Com ela em dia, você só sentirá fraqueza quando, de fato, fizer exercícios ou serviços extenuantes.

3 . Perda total do desejo sexual

Com a testosterona baixa, não só a ereção, como também a vontade de praticar sexo acabam cessando. Se você fica muito tempo sem procurar a sua mulher na cama, existe uma possibilidade de isso ser um sintoma de testosterona baixa.

4 . Diminuição de massa muscular

A massa muscular densa é uma das características mais importantes que diferem um homem de uma mulher.

Com menos testosterona, a gordura aumenta e os músculos diminuem.

5 . Piora no desempenho profissional

A testosterona é o principal hormônio masculino, não apenas sexual, mas também para todas as outras necessidades do dia-a-dia.

Com a queda nos níveis de testosterona, a sua capacidade de concentração vão diminuir também, além do raciocínio ficar prejudicado.


 

Para que você consiga manter os seus níveis de testosterona bem alinhados, é importante que você coma muito bem.

Uma dieta balanceada é responsável direta pela qualidade dos seus hormônios e isso não inclui grandes quantidades de bebida alcoólica, sucos industrializados, refrigerantes e toda a sorte de doces possíveis.

Outra coisa que vai te ajudar a melhorar a sua vida neste sentido é a prática de exercícios.

Com os exercícios em dia, você irá vascularizar as suas artérias e isso, aliado à dieta de qualidade, irá melhorar os seus níveis hormonais como um todo.

Visite um médico para mais informações e não use anabolizantes de forma exógena sem antes procurar um profissional, a sua dificuldade poderá se tornar irreversível caso faça algo de errado neste sentido.