Aprenda 7 regras sociais que todo mundo deveria seguir

Para viver em harmonia, é interessante ter algumas regras sociais que podem ser seguidas facilmente por qualquer um. Aposto que estas te ajudarão.

regras sociais

1 . Lembre-se que você não está sozinho no mundo

Eu estou falando com todas as letras que você não deve ser MIMADO. Se parar o seu lindo carro num estacionamento, lembre-se de colocar a sua mão para escorar a porta da sua caranga e não estragar o carro ao lado.

É algo simples de verdade, sério, não custa nada.

Se você ainda está fazendo compras no supermercado, por exemplo, pode também não ir para o caixa, atrasando a vida dos outros.

São coisas básicas e simples que não te custam nada e valem muito.

2 . Evite gritar

O grito é necessário em MUITAS ocasiões. Em caso de dor, em caso de um alerta a alguém ou até mesmo uma briga que não é possível evitar, mas nunca com pessoas que você ama.

Gritar pode parecer algo útil, mas afasta as pessoas.

3 . Mantenha a higiene em dia

Pegar o ônibus e ter alguém com a asa vencida ao final da tarde é algo até aceitável, afinal, alguns empregos não dão a mínima possibilidade de que o empregado consiga manter o aroma do corpo agradável, mas na parte da manhã, quando a pessoa está indo para a firma, é algo abominável.

Não custa acordar 10 minutos mais cedo para se limpar. Isto vale para a bunda também.

4 . Aprenda a se desculpar

Pedir desculpas não é algo humilhante, muito pelo contrário, quando se está errado, o maior ato de grandeza que se pode ter é admitir que errou.

Em alguns casos, e eu sei que você vai ficar bravo comigo e achar absurdo, pedir desculpas mesmo quando está certo pode ser algo bom.

Idosos costumam ser ranzinzas o suficiente para você entender que, às vezes, é melhor pedir desculpas e poder continuar bem com seu familiar.

5 . Agradeça quando te ajudarem

Eu sei que “ser grato” está na moda, mas o importante da vida é agradecer de verdade as pessoas com um belo de um “OBRIGADO”.

Esta palavra é muito importante também no dia-a-dia, portanto, use-a para agradecer a caixa do supermercado, quem te dá a passagem no trânsito, etc.

6 . Dê a vez aos mais frágeis

Grávidas e idosos devem sempre ter a prioridade em momentos de necessidade. Lembre-se que você é um homem forte que aguenta bem o tranco e, salvo em momentos apocalípticos, onde você precisa comer primeiro para manter todos a salvo, dê prioridade a estas pessoas que estão com mais dificuldades.

7 . Seja pontual

Regra dos 15 minutos é o que você precisa saber, esteja sempre 15 minutos adiantado nos seus compromissos, as pessoas gostarão de saber o quanto você dá valor ao tempo delas.

 

Estas simples regras sociais poderão melhorar muito sua vida, use-as sem moderação.