O que fazer fazer no dia-a-dia para ficar fisicamente mais forte?

Você tem se sentido cansado no dia-a-dia e gostaria de estar mais forte para enfrentar a vida? Talvez este artigo te ajude a melhorar o seu condicionamento.

forte

Na foto o atleta Léo Araújo, do canal Hipertrofiando

É comum que todo mundo queira ficar forte, afinal, estar bem disposto e com força para trabalhar, namorar e viver em sociedade é muito gostoso. O problema (a solução?) é que isso tem um preço.

Aqui listo os preços naturais a pagar para qualquer um que queira ter uma vida mais saudável e, principalmente, FORTE.

 

1 . Melhore a sua alimentação

Eu tenho certeza que você já sabe disso, certeza absoluta mesmo, mas nunca é demais lembrar, comer bem é essencial para se fortalecer.

Você tem um carro? Conhece alguém que o tenha? Se sim, você vai conseguir entender facilmente o conceito de alimentação saudável para manter uma vida boa.

O primeiro passo para se ter um carro funcionando bem é os seus fluidos, rodas e junções. Se você cuida do balanceamento dele, do óleo e mantém os pneus calibrados, ele provavelmente funcionará bem.

Isso é comparável à sua alimentação.

Comer proteínas de boa qualidade, gordura em quantidade e qualidade boas e carboidratos na hora certa farão com que o seu corpo funcione bem como um carro com as revisões em dia.

2 . Beba muita água

Para que um carro continue funcionando, é necessário que você abasteça ele com combustível. Um carro simplesmente não funciona sem o combustível adequado.

A vida torna-se impossível de 3 a 5 dias sem água. É aquela coisa, você pode até andar com o carro cambaleando por conta de algum tipo de manutenção, mas sem gasolina, ele vai ficar parado.

Beba a quantidade adequada de água para o seu peso, algo que somente um nutricionista poderá te prescrever.

A forma como você bebe água também precisa ser trabalhada, não adianta você beber água demais ou beber todo o montante de água do dia em apenas um horário.

Se você beber 3 litros de água pela manhã e não beber mais água pelo resto do dia, é bem provável que o seu organismo entenda que há uma escassez hídrica e comece a estocar ela no seu organismo.

3 . Durma bem

Dormir é tão importante quanto estar acordado quando necessário.

Dormir bem não é necessariamente dormir bastante em questão de tempo, mas sim de qualidade. Existem pessoas que ficam muito satisfeitas com 4, 5 horas de sono.

O mito das 8 horas é somente um mito e, convenhamos, até um pouco exagerado para quem precisaria ter mais de 24 horas de vida por dia.

Evite ficar no telefone até muito tarde, isso vai prejudicar o seu sono, procure estar num ambiente com temperatura agradável e pouca luz, esta é a receita básica para um bom sono.

4 . Faça exercícios físicos

Esta dica é um tanto óbvia também, mas muita gente não faz. Musculação, futebol, tênis, natação, não importa, o importante é que você não fique parado.

Cada tipo de exercício físico vai te trazer algum benefício, mas a musculação é o tipo de prática que mais vai te auxiliar no ganho de força.

Praticar musculação e fazer exercícios aeróbicos fará com que você ganhe força e resistência, tornando-se não apenas mais forte, mas mais resistente.

Sim, isso irá te ajudar muito na prática sexual.

5 . Elimine os doces da sua vida

O açúcar destrói músculos, dificulta a recuperação dos tecidos e, em grande quantidade, engordam.

Gradativamente, vá trocando os doces por frutas, elas possuem vitaminas que te darão muito mais saúde que qualquer pudim possa te dar.

Eu quero sugerir que você elimine isso completamente da sua vida? Não, mas coma doces de forma controlada para que eles não dominem você.

 

Fique firme, fique forte.

Tagsforte