PM de SC dá exemplo e apoia legítima defesa de casal que baleou bandido em Blumenau

O caso de legítima defesa aconteceu em Blumenau, na última sexta-feira, e viralizou na internet. A PM de SC está ao lado dos comerciantes.

A notícia é do Jornal de Blumenau.

Sempre vemos notícias de pessoas tendo dores de cabeça por reagir a assaltos e isto parece estar mudando, pelo menos se depender da Polícia Militar de Santa Catarina.

legítima defesa

Em entrevista ao Jornal de Blumenau, o tenente da PM Nicolas Vasconcelos disse o seguinte: “Qualquer pessoa que reaja a uma agressão em legítima defesa, utilizando arma de fogo legalizada, está protegida pela lei. Porém, é necessário tomar cuidado com todo procedimento que comprove a ação em legítima defesa, como ocorreu no fato de sexta-feira, que teve todo o procedimento correto. Além de ter a arma legalizada, e a posse que permite a arma no estabelecimento comercial, a proprietária agiu com tranquilidade e controle da situação, o casal registrou BO logo após o fato e as imagens das câmeras de monitoramento deixam clara que a ação foi justa e em legítima defesa.”.

Além do apoio moral, o tenente afirmou que será efetuado policiamento no local para que não haja retaliação: “Estamos dando todo o suporte necessário ao casal. De acordo com a lei o criminoso tem direito a todo um aparato enquanto estiver no hospital, e para a vítima, em tese não haveria nada. Porém, neste fato a Polícia Militar reforçou o policiamento no local desde sexta-feira e está dando todo o suporte para eles, no que for necessário, para que possamos gerar mais segurança na localidade sem nenhum risco de retaliação, vingança ou algo parecido. Inclusive, a agância de inteligência está monitorando a família.”.