Adolescentes estão assistindo “As Branquelas” e chamando de “super ofensivo”

Lançado em 2004, As Branquelas fez um sucesso estrondoso ao estrelar Os Irmãos Wayans e o incrível Terry Crews no papel de Latrell Spencer.

As Branquelas

O final de semana de lançamento gerou $19.7 milhões de dólares e $70.8 milhões ao final das contas, apenas nos Estados Unidos.

O problema é que alguns jovens de hoje em dia estão assistindo o filme novamente e cravando: “é SUPER OFENSIVO!”.

Esta galera decidiu assistir o filme principalmente porque há rumores de que façam uma sequência dele nos próximos anos.

Terry Crews disse em uma entrevista que “Eu nunca, nunca vou ficar fora de forma, porque esse filme (a sequência) vai acontecer algum dia”.

Com piadas consideradas pelos adolescentes como ofensivas, sexistas e até racistas, parece que a comédia não passou no teste do tempo politicamente correto.

Marlon e Shawn Wayans fizeram vários filmes juntos antes de As Branquelas, incluindo Todo Mundo em Pânico 1 e 2, além de O Pequenino, filmes que provavelmente causariam choque na geração chamada de millennial ou geração Y.

Abaixo, alguns comentários de jovens sobre o filme:

“Na verdade As Branquelas é um filme grotesco e ofensivo. Considerar uma comédia é uma injustiça com a comédia. Um dos piores filmes de todos os tempos”.

Num tempo em que as pessoas estão completamente insatisfeitas sobre “black face”*, como isto pode ser ok? Eu sei que não está no mesmo nível, mas não ainda assim não é racista?

*Black Face: Black Face é um tipo de racismo praticado nos Estados Unidos, onde artistas brancos pintavam o rosto de preto para interpretar pessoas negras, sendo sempre tratados de forma patética.

“As Branquelas é um filme grotesco, ofensivo e preconceituoso.”

E você, o que acha?