Por que nem todos os homens conseguem fazer a barba crescer?

Fazer a barba crescer pode ser um sacrifício para alguns homens e o motivo para isso é um tanto simples, eles não têm predisposição genética para isso.

barba

Por muito tempo acreditou-se que o aumento da testosterona poderia ter como efeito colateral um crescimento anormal nos pelos do rosto.

A verdade é que o hormônio masculino pouco influencia nos pelos faciais e homens com pouca ou nenhuma barba podem ter mais testosterona do que homens com ela completamente fechada.

O efeito colateral bom já conhecido é o aumento na massa muscular, algo obviamente desejado por todo homem.

Já os efeitos colaterais ruins mais conhecidos da testosterona são tremores, acne, retenção hídrica, dores e lesões articulares, hipertensão, colesterol alto, arritmia cardíaca, dores de cabeça, tumores, infelizmente a calvície, distúrbios do sono e irritação.

Um monte de b*sta!

Por incrível que pareça, a solução disso passa apenas pela já conhecida genética. Homens com propensão a ter barba, terão barba, os que não possuem a predisposição genética terão, no mínimo, dificuldades para ter uma.

 

Isso é o fim do mundo?

 

Não, não é não.

Há relatos de que o produto conhecido como minoxidil faz verdadeiros milagres quando o assunto é barba. Desde homens sem barba, até exemplo de mulheres que decidiram ter um corpo masculinizado, o minoxidil parece ser a melhor saída para quem tem o rosto pelado.

Lembrando que os milagres do minoxidil não são lá aquelas coisas comparados a “barbas reais”, mas fazer crescer cabelo onde não tem já é um avanço grande.

TagsBarba