O dia que Julio Iglesias deu um perdido na organização do próprio show, foi num prostíbulo e saiu no braço com um cantor de bar em Curitiba

Julio Iglesias é um dos cantores mais lendários do mundo.

Famoso, ele já cantou com alguns dos maiores nomes do cenário musical mundial, inclusive do Brasil, fazendo duetos com artistas como Nelson Ned.

Julio Iglesias

Julio Iglesias é espanhol, tem hoje 74 anos e fez fama, principalmente com o público feminino, interpretando canções românticas.

Bom, o cantor viajou o mundo e um dos destinos foi a capital paranaense, Curitiba.

Curitiba, ou CWB para os mais íntimos, tem fama internacional por causa do sistema de transporte público, os belos parques e o povo que fala que está o lugar mais frio do mundo pra qualquer pessoa que comente algo sobre temperatura na internet.

Sou daqui e posso lhes garantir, o sistema de transporte já foi bom, mas hoje é horrível, boa parte dos parques tem aquele aroma característico de valeta e o frio nem é tão grande assim.

Mesmo assim, amamos a nossa cidade e seus pontos turísticos.

Um dos pontos turísticos mais mal falados por conta dos seus frequentadores, mas muito bem falado por causa de sua costela, é o restaurante dançante Pantera Negra, o popular Gato Preto.

Para aqueles habituados ao linguajar da noite com relação ao que popularmente convencionou-se chamar de zona, o Gato Preto é o que pode se chamar de desmanche.

Este espaço do baixo meretrício curitibano que é frequentado por toda sorte de pessoas foi o palco de uma das peripécias mais interessantes de Julio, mais até que a música Dois Amigos, que fez com Zezé di Camargo & Luciano.

Como de praxe, artistas do mais alto nível normalmente ficam no refinado Hotel Bourbon, e foi o caso dele.

Numa noite de folga, um dos seus assessores não encontrou Julio Iglesias em lugar algum. Não estava no seu quarto, no bar do hotel ou em algum outro lugar nos arredores dali.

A PM precisou ser acionada.

Segundo seu assessor, ele estava vestido completamente de preto e utilizando um terno da Armani.

Com estas informações, os policiais, que também receberam uma foto autografada do cantor, daquelas que se distribuem a qualquer um, disseram que fariam o possível para resolver o caso.

Voltando à realidade do trabalho duro da Polícia Militar do estado do Paraná, uma viatura foi solicitada em caráter de urgência para averiguar um quebra-quebra generalizado rua Ermelino de Leão, no famigerado Gato Preto.

Chegando lá, encontraram Julio Iglesias usando o seu Armani, já rasgado por conta da briga.

Tudo começou quando ele entrou sozinho no restaurante e foi, sem rodeios, pedir ao tecladista para cantar a música Begin the Beguine.

O cantor local não acreditou que aquele era mesmo Iglesias e testemunhas disseram que ele afirmou que “Aqui no Gato Preto, se você é o Julio Iglesias, eu sou o Frank Sinatra!”.

Ao insistir em cantar, Julio foi repelido pelo tecladista, mas Iglesias tentou novamente e foi segurado pelo garçom.

Ele parecia realmente querer cantar ali naquela noite, pois decidiu pegar o microfone a força, o que chamou a atenção dos seguranças que chegaram pra baixar a porrada nele.

Dizem que o cantor voltou para o hotel triste, com o Armani rasgado e falando “No compreendo! Me gustaria cantar Begin the Beguine, solamente!”.

A história é conhecida como “A Lenda do Gato Preto”.