Aprenda como cuidar da sua barba no inverno

Cuidar da barba no inverno é essencial e, com a chegada desta estação inevitável, você vai precisar manter ela bem nutrida.

barba

Como você sabe, barbas longas ou até mesmo serradas não são moda, elas existem desde que o homem existe e fazem muito sucesso com as mulheres, mas quando bem cuidadas, fazem muito mais.

Vamos então a alguns cuidados com a sua?

1 . Passe óleo para barba

No inverno a secura do tempo costuma deixar todos os fios de cabelo menos hidratados, tanto os da cabeça, quanto os do rosto. Passe óleo na sua barba, pois as pontas dela provavelmente ficarão um pouco ressecadas com o frio.

Se você tiver a pele oleosa, lembre-se de tomar cuidado com a quantidade, pois a pele será hidratada também e muito óleo pode agravar acne.

2 . Use um bom balm

Balm é pomada e pomadas são barreiras mais resistentes contra o vento e o frio. Ao sair de noite, passar um balm pode ser responsável por um bom escudo contra as intempéries do tempo. A opacidade dela também dá um efeito muito bom para os pelos.

3 . Pente de madeira

O cepo de madeira preparado para ser o seu “penteador” é ESSENCIAL para cuidar dos seus pelos faciais.

Além de espalhar os produtos que você passar na sua barba, o pente de madeira trabalha a estática dela, deixando-a menos arrepiada.

4 . Tesoura

Mesmo com todo o cuidado que você tiver, passando pomadas e óleos, parte da sua barba ressecará e a tesoura é necessária para cortar os pelos arredios. Lembre-se de tomar MUITO cuidado pra não cortar demais.

5 . Lave sempre muito bem

Com todo esse óleo e pomada na barba, é óbvio que alguma sujeira irá sobrar ali. Lave a sua barba para que a sujeira nela não fique incrustada.

Ps.: Seque bem a sua barba para que ela não produza fungos e, por consequência, a temida caspa.